Dar graças

Bíblia em um ano: Jó 3–4; Atos 7:44-60

E tudo que fizerem ou disserem, façam em nome do Senhor Jesus, dando graças a Deus, o Pai, por meio dele. v.17

Escritura de hoje:

Há muitos anos, gosto dos escritos do autor britânico G. K. Chesterton. Seu humor e observações normalmente me fazem rir e, na sequência, parar para refletir mais seriamente. Por exemplo, ele escreveu: “Você dá graças antes das refeições. Tudo bem. Mas eu dou graças antes da peça e da ópera, antes do concerto e da […]

Há muitos anos, gosto dos escritos do autor britânico G. K. Chesterton. Seu humor e observações normalmente me fazem rir e, na sequência, parar para refletir mais seriamente. Por exemplo, ele escreveu: “Você dá graças antes das refeições. Tudo bem. Mas eu dou graças antes da peça e da ópera, antes do concerto e da comédia, agradeço antes de abrir um livro, e antes de rascunhar, pintar, nadar, consertar a cerca, lutar boxe, tocar, dançar; e dou graças antes de mergulhar a caneta no tinteiro”.

É bom agradecermos ao Senhor por cada refeição, mas não deveria ficar só nisso. O apóstolo Paulo via cada atividade, cada esforço como algo pelo qual devemos agradecer a Deus e que deve ser feito para Sua glória. “E tudo que fizerem ou disserem, façam em nome do Senhor Jesus, dando graças a Deus, o Pai, por meio dele” (v.17). Recreação, trabalho e educação são oportunidades nas quais podemos honrar ao Senhor e expressar-lhe a nossa gratidão.

Paulo também encorajou os cristãos em Colossos: “Permitam que a paz de Cristo governe o seu coração, pois, como membros do mesmo corpo, vocês são chamados a viver em paz. E sejam sempre agradecidos ” (v.15).

O melhor lugar para “dar graças” é em qualquer lugar e a qualquer momento em que quisermos agradecer ao Senhor e honrá-lo.

Refletir & Orar

Obrigado por Teu presente da vida eterna. Que possamos reconhecer-te e honrar-te ao longo de todo este dia.
Em tudo o que fizermos ou dissermos, vamos dar graças a Deus e honrá-lo.

Ajude essa mensagem chegar mais longe.

A cada R$2,00 você
nos ajuda a imprimir um livreto para evangelismo.

Preparamos um livro especial para essa Páscoa, clique aqui e saiba mais