“Amável!”

Bíblia em um ano: Neemias 1–3; Atos 2:1-21

Eu amei você com amor eterno, com amor leal a atraí para mim. v.3

Escritura de hoje:

“Amável!” A exclamação veio de minha filha. Eu não sabia o que ela queria dizer. Então ela bateu em sua camiseta, herança de uma prima. Na frente, a palavra: “Amável.” Abracei-a com força, e ela sorriu. “Você é amável!”, retribuí. Seu sorriso ficou ainda maior, se é que isso era possível, enquanto se soltava e […]

“Amável!” A exclamação veio de minha filha. Eu não sabia o que ela queria dizer. Então ela bateu em sua camiseta, herança de uma prima. Na frente, a palavra: “Amável.” Abracei-a com força, e ela sorriu. “Você é amável!”, retribuí. Seu sorriso ficou ainda maior, se é que isso era possível, enquanto se soltava e repetia a palavra.

Não sou um pai perfeito, mas aquele momento foi. Naquela interação espontânea e linda, vislumbrei no rosto radiante de minha menina o que é receber o amor incondicional: foi um retrato de prazer. Ela compreendeu que a palavra em sua camiseta correspondia exatamente a como seu pai se sentia em relação a ela.

Quantos de nós sabemos, no fundo do coração, que somos amados por um Pai cuja afeição é ilimitada? Às vezes, lutamos com isso. Os israelitas lutaram. Questionavam se as provações significavam que Deus não os amava mais. Porém, em Jeremias 31:3, o profeta os lembra do que Deus dissera: “amei você com amor eterno”. Nós também desejamos esse amor incondicional. Embora as feridas, decepções e erros que experimentamos possam nos fazer sentir que não somos amáveis, Deus abre os Seus braços — os braços de um Pai perfeito — e nos convida a experimentar o Seu amor e descansar nele.

Por:  Adam R. Holz

Refletir & Orar

Senhor, as dificuldades da vida podem nos fazer crer que não somos amáveis. Por favor, ajuda-nos a receber o Teu amor eterno, que transforma a nossa vida.
Ninguém nos ama tanto quanto Deus, o nosso Pai celeste.