Amor humilde

Bíblia em um ano: Esdras 6–8; João 2

O mais importante entre vocês deve ser servo dos outros. Mateus 23:11

Escritura de hoje:

Quando Benjamin Franklin era jovem, fez uma lista das 12 virtudes que desejava desenvolver ao longo da vida. Ele a mostrou a um amigo que sugeriu que adicionasse “humildade”. Franklin gostou da ideia. Na sequência, ele acrescentou algumas orientações para ajudá-lo com cada item. Entre seus ideais sobre humildade, Franklin destacou Jesus como um exemplo […]

Quando Benjamin Franklin era jovem, fez uma lista das 12 virtudes que desejava desenvolver ao longo da vida. Ele a mostrou a um amigo que sugeriu que adicionasse “humildade”. Franklin gostou da ideia. Na sequência, ele acrescentou algumas orientações para ajudá-lo com cada item. Entre seus ideais sobre humildade, Franklin destacou Jesus como um exemplo a ser seguido.

Jesus nos revela o maior exemplo de humildade. A Palavra de Deus nos diz: “Tenham a mesma atitude demonstrada por Cristo Jesus. Embora sendo Deus, não considerou que ser igual a Deus fosse algo a que devesse se apegar. Em vez disso, esvaziou a si mesmo; assumiu a posição de escravo e nasceu como ser humano” (vv.5-7).

Jesus demonstrou a maior humildade de todas. Apesar de eternamente com o Pai, escolheu submeter-se à cruz em amor, para que, através da Sua morte, pudesse alçar à alegria de Sua presença, qualquer um que o receba.

Imitamos a humildade de Jesus quando buscamos servir ao nosso Pai celeste, servindo aos outros. A bondade de Jesus nos ajuda a ter uma visão impressionante da beleza de nos colocar de lado para atender às necessidades dos outros. Não é fácil ter a humildade como objetivo em nosso mundo “individualista”. Mas, ao descansarmos seguros no amor de nosso Salvador, Ele nos dará tudo o que precisamos para segui-lo.

Por:  James Banks

Refletir & Orar

Lindo Salvador, sou Teu servo. Por favor, ajuda-me a viver em Teu amor e ser uma benção para alguém hoje.
Podemos servir porque somos amados.

Ajude essa mensagem chegar mais longe.

A cada R$2,00 você
nos ajuda a imprimir um livreto para evangelismo.

Preparamos um livro especial para essa Páscoa, clique aqui e saiba mais