Conselho de meu pai

Bíblia em um ano: Esdras 1–2; João 19:23-42

Confie no Senhor de todo o coração; não dependa de seu próprio entendimento. v.5

Escritura de hoje:

Fui demitida e orei a Deus pedindo ajuda para encontrar um novo emprego. Porém, quando as semanas passaram e nada surgiu de minhas tentativas entre conhecidos e dos envios de currículos, comecei a torcer o nariz. “O Senhor não sabe como é importante eu ter um emprego?”, perguntei a Deus, cruzando os braços em protesto […]

Fui demitida e orei a Deus pedindo ajuda para encontrar um novo emprego. Porém, quando as semanas passaram e nada surgiu de minhas tentativas entre conhecidos e dos envios de currículos, comecei a torcer o nariz. “O Senhor não sabe como é importante eu ter um emprego?”, perguntei a Deus, cruzando os braços em protesto pela oração aparentemente sem resposta.

Meu pai sempre me lembrava de que eu devia crer nas promessas de Deus. E, quando falei sobre a minha situação, ele me disse: “Quero que chegue ao ponto de acreditar no que Deus diz”.

O conselho de meu pai me lembra dos sábios conselhos de um pai a um filho amado em Provérbios 3. Essa passagem estava relacionada especialmente à minha situação: “Confie no Senhor de todo o coração; não dependa de seu próprio entendimento. Busque a vontade dele em tudo que fizer, e ele lhe mostrará o caminho que deve seguir” (vv.5,6). “Mostrará o caminho” significa que Deus nos guiará segundo Seu objetivo para nosso crescimento. Seu objetivo principal é que eu me torne mais semelhante a Ele.

Isso não garante que os caminhos que Ele mostrar serão fáceis. Mas posso escolher confiar que a Sua direção e o Seu tempo são, principalmente, para o meu bem.

Você está esperando por uma resposta de Deus? Escolha aproximar-se dele e confiar que Ele o guiará.

Refletir & Orar

Senhor, obrigado por nos guiares e cuidares de nós em cada passo do caminho. Ajuda-nos a confiar em ti diariamente.
O seu Pai do céu sabe o que é melhor para você.