Desvende os meus olhos

Bíblia em um ano: 2 Crônicas 21–22; João 14

…o Espírito Santo, como meu representante, ele lhes ensinará todas as coisas… v.26

Escritura de hoje:

Na primeira vez em que visitei a linda Igreja de Chora, em Istambul, consegui reconhecer algumas histórias bíblicas nos afrescos e mosaicos bizantinos do teto. Mas perdi muita coisa. Na segunda vez, entretanto, tive um guia que destacou todos os detalhes que eu tinha perdido anteriormente e, de repente, tudo fez sentido! O primeiro corredor, […]

Na primeira vez em que visitei a linda Igreja de Chora, em Istambul, consegui reconhecer algumas histórias bíblicas nos afrescos e mosaicos bizantinos do teto. Mas perdi muita coisa. Na segunda vez, entretanto, tive um guia que destacou todos os detalhes que eu tinha perdido anteriormente e, de repente, tudo fez sentido! O primeiro corredor, por exemplo, descreve a vida de Jesus como os registros no evangelho de Lucas.

Às vezes, quando lemos a Bíblia, entendemos as histórias básicas, mas, e as conexões — aqueles detalhes que tecem as Escrituras numa única história perfeita? Temos ferramentas como comentários e estudos bíblicos, mas também precisamos de um guia — alguém que abra os nossos olhos e nos ajude a ver as maravilhas da revelação escrita de Deus. Nosso guia é o Espírito Santo, que nos ensina “todas as coisas” (v.26). Paulo escreveu que Ele explica “…não com palavras vindas da sabedoria humana, mas palavras que nos foram ensinadas pelo Espírito…” (1 Coríntios 2:13).

Como é maravilhoso ter o Autor do Livro para nos mostrar as maravilhas dele! Deus não nos deu apenas a Sua Palavra escrita e Sua revelação. Ele também nos ajuda a entendê-la e aprender com ela. Portanto, oremos com o salmista: “Abre meus olhos, para que eu veja as maravilhas de tua lei” (Salmo 119:18).

Por:  Keila Ochoa

Refletir & Orar

Senhor, quero descobrir as maravilhas da Tua revelação em Tua Palavra.
Precisamos de Deus para entender as Escrituras.

Ajude essa mensagem chegar mais longe.

A cada R$2,00 você
nos ajuda a imprimir um livreto para evangelismo.

Preparamos um livro especial para essa Páscoa, clique aqui e saiba mais