Relógios e calendários

Bíblia em um ano: 2 Crônicas 19–20; João 13:21-38

Ó meu povo, confie nele em todo tempo; derrame o coração diante dele, pois Deus é nosso refúgio. v.8

Escritura de hoje:

Meu pai faleceu aos 58 anos. Desde então, na data de sua morte, eu paro para me lembrar dele e refletir sobre sua influência em minha vida. Quando percebi que tinha vivido mais sem o meu pai do que com ele, comecei a ponderar sobre a brevidade de minha própria vida. Ao refletir, podemos lutar tanto […]

Meu pai faleceu aos 58 anos. Desde então, na data de sua morte, eu paro para me lembrar dele e refletir sobre sua influência em minha vida. Quando percebi que tinha vivido mais sem o meu pai do que com ele, comecei a ponderar sobre a brevidade de minha própria vida.

Ao refletir, podemos lutar tanto com um acontecimento, quanto com os sentimentos que provocam em nós. Embora meçamos o tempo com relógios e calendários, lembramos de momentos por causa dos acontecimentos. Nas circunstâncias da vida que desencadeiam as nossas emoções mais profundas, podemos experimentar alegria, perda, bênção, dor, sucesso, fracasso.

As Escrituras nos encorajam: “Ó meu povo, confie nele em todo tempo; derrame o coração diante dele, pois Deus é nosso refúgio” (v.8). Essa declaração de confiança não aconteceu num momento tranquilo. Davi escreveu essas palavras enquanto estava cercado por inimigos (vv.3,4). Ainda assim, ele esperou tranquilamente diante de Deus (vv.1,5) nos lembrando de que o Seu amor infalível (v.12) é maior do que qualquer tempo de lutas que possamos enfrentar.

Em cada ocasião, temos essa confiança: Nosso Deus está conosco, e Ele é mais do que suficiente para nos levar por todos os momentos da vida. Quando certas ocasiões ameaçam nos sufocar, a ajuda de Deus chegará na hora certa.

Refletir & Orar

Pai, somos gratos porque sempre és e sempre serás fiel a nós.
Nosso Deus está conosco em todos os momentos da vida.

Ajude essa mensagem chegar mais longe.

A cada R$2,00 você
nos ajuda a imprimir um livreto para evangelismo.

Preparamos um livro especial para essa Páscoa, clique aqui e saiba mais