Anos de “mastigação”

Bíblia em um ano: 2 Crônicas 17–18; João 13:1-20

Felizes os que têm fome e sede de justiça, pois serão saciados. Mateus 5:6

Escritura de hoje:

Recentemente, minha esposa me deu um filhote de labrador retriever que recebeu o nome de Max. Certo dia, Max estava comigo no escritório, e, eu, concentrado em minha escrivaninha, ouvi o som de papel rasgando. Virei-me e encontrei um filhote com olhar culpado, um livro aberto e com uma página pendurada em sua boca. O […]

Recentemente, minha esposa me deu um filhote de labrador retriever que recebeu o nome de Max. Certo dia, Max estava comigo no escritório, e, eu, concentrado em minha escrivaninha, ouvi o som de papel rasgando. Virei-me e encontrei um filhote com olhar culpado, um livro aberto e com uma página pendurada em sua boca.

O veterinário diz que Max está em sua “fase de mastigação”. Conforme os filhotes perdem os dentes de leite e os permanentes crescem, eles acalmam as gengivas mastigando quase tudo. Temos que vigiar Max para garantir que não roa algo que possa lhe fazer mal e, por isso, o conduzimos a alternativas mais saudáveis.

A necessidade de mastigar de Max e a minha responsabilidade de vigiá-lo me fizeram pensar sobre o que “ruminamos” em nossa mente e coração. Consideramos cuidadosamente com o que alimentamos a nossa alma eterna quando lemos, surfamos na web ou assistimos TV? A Bíblia nos encoraja: “Como bebês recém-nascidos, desejem intensamente o puro leite espiritual, para que, por meio dele, cresçam e experimentem plenamente a salvação, agora que provaram da bondade do Senhor” (1 Pedro 2:2,3). Precisamos nos preencher diariamente com a Palavra de Deus e a verdade se quisermos crescer como cristãos. Somente assim podemos amadurecer nele.

Por:  James Banks

Refletir & Orar

Amado Senhor, ajuda-me a ter fome de ti e de Tua Palavra, e me manter longe do que me prejudica. Enche-me de Tua bondade hoje.
Quando Cristo voltar, nos encontrará desejando o quê?

Ajude essa mensagem chegar mais longe.

A cada R$2,00 você
nos ajuda a imprimir um livreto para evangelismo.

Preparamos um livro especial para essa Páscoa, clique aqui e saiba mais