Virar e revirar

Bíblia em um ano: 1 Crônicas 22–24; João 8:28-59

Em paz me deitarei e dormirei, pois somente tu, Senhor, me guardas em segurança. v.8

Escritura de hoje:

O que o faz ficar acordado à noite? Ultimamente, perco o sono, revirando-me na cama, tentando descobrir a solução para um problema. Por fim, preocupo-me por não descansar o suficiente para encarar os desafios do dia seguinte. Parece familiar? Relações complicadas, futuro incerto, seja o que for, todos nós nos entregamos à preocupação num momento […]

O que o faz ficar acordado à noite? Ultimamente, perco o sono, revirando-me na cama, tentando descobrir a solução para um problema. Por fim, preocupo-me por não descansar o suficiente para encarar os desafios do dia seguinte.

Parece familiar? Relações complicadas, futuro incerto, seja o que for, todos nós nos entregamos à preocupação num momento ou outro.

O rei Davi estava visivelmente aflito ao escrever o Salmo 4. A reputação dele estava sendo arruinada com acusações infundadas (v.2). Alguns questionavam a sua competência para governar (v.6). Talvez Davi sentisse raiva pelo tratamento tão injusto. Com certeza, ele poderia ter passado noites remoendo isso. No entanto, lemos essas belas palavras: “Em paz me deitarei e dormirei” (v.8).

Charles Spurgeon explica bem esse texto ao escrever: “Deitando-se… [Davi] entregou-se totalmente às mãos de outro; e na ausência de todo cuidado, ele dormia; havia ali perfeita confiança”. O que inspirou tal confiança? Desde o início, Davi confiava que Deus responderia as suas orações (v.3). E tinha a certeza de que, como Deus escolhera amá-lo, amorosamente supriria as suas necessidades.

Que Deus nos ajude a descansar em Seu poder e presença quando as preocupações nos ameaçam. Em Seus braços soberanos e amorosos, podemos “deitar e dormir”.

Por:  Poh Fang Chia

Refletir & Orar

Pai, obrigado por me ouvires quando te chamo. Entrego a ti minhas preocupações e descanso em Teu poder e presença.
Podemos entregar as nossas inquietações a Deus, pois Ele é totalmente confiável.

Ajude essa mensagem chegar mais longe.

A cada R$2,00 você
nos ajuda a imprimir um livreto para evangelismo.

Preparamos um livro especial para essa Páscoa, clique aqui e saiba mais