Em cima de uma árvore

Bíblia em um ano: 1 Crônicas 16–18; João 7:28-53

…Em minha angústia, clamei ao Senhor, e ele me respondeu. Gritei da terra dos mortos, e tu me ouviste… v.2

Escritura de hoje:

Minha mãe encontrou minha gatinha “Vívida” em cima da bancada da cozinha devorando o pão caseiro. Bufando de frustração, ela a expulsou porta afora. Horas mais tarde, procuramos em nosso jardim pela gatinha perdida, sem sucesso. Um miado fraco sussurrou ao vento, e olhei para o alto de uma árvore, onde uma mancha negra pendia […]

Minha mãe encontrou minha gatinha “Vívida” em cima da bancada da cozinha devorando o pão caseiro. Bufando de frustração, ela a expulsou porta afora. Horas mais tarde, procuramos em nosso jardim pela gatinha perdida, sem sucesso. Um miado fraco sussurrou ao vento, e olhei para o alto de uma árvore, onde uma mancha negra pendia num galho.

Em sua ânsia de fugir da frustração de minha mãe por causa de seu comportamento, Vívida escolheu uma situação mais precária. Você não acha que às vezes temos atitude semelhante ao fugir de nossos erros e nos colocar em perigo? E, mesmo assim, Deus vem em nosso resgate.

O profeta Jonas fugiu em desobediência ao chamado de Deus para pregar em Nínive e foi engolido por um grande peixe. “Em minha angústia, clamei ao Senhor, e ele me respondeu. Gritei da terra dos mortos, e tu me ouviste…” (vv.1,2). Deus ouviu o clamor de Jonas e “…ordenou que o peixe vomitasse Jonas na praia” (v.10). Na sequência, Deus concedeu outra chance a Jonas.

Após exaurir os nossos esforços para atrair Vívida para o solo, chamamos os bombeiros. Com a enorme escada totalmente aberta, um bom homem subiu e retirou nossa gatinha do galho em que estava e a colocou em segurança em meus braços.

Nas alturas e nas profundezas, Deus vai nos resgatar de nossa desobediência com Seu amor redentor!

Por:  Elisa Morgan

Refletir & Orar

Querido Deus, como precisamos do Teu resgate hoje!
A morte de Jesus na cruz nos resgatou de nossos pecados.