Transbordando

Bíblia em um ano: 1 Crônicas 4–6; João 6:1-21

Que Deus, a fonte de esperança, os encha inteiramente de alegria e paz, em vista da fé que vocês depositam nele… v.13

Escritura de hoje:

“Não! Não! NÃO!”, gritei. Não ajudou. Nem um pouco. Minha brilhante solução para o entupimento, que jorrou novamente, teve o resultado exatamente oposto ao que eu pretendia. Soube que tinha cometido um erro no segundo em que apertei a descarga. Fiquei parado, impotente, enquanto a água transbordava. Quantas vezes nossas crianças tentam servir-se de leite, […]

“Não! Não! NÃO!”, gritei. Não ajudou. Nem um pouco. Minha brilhante solução para o entupimento, que jorrou novamente, teve o resultado exatamente oposto ao que eu pretendia. Soube que tinha cometido um erro no segundo em que apertei a descarga. Fiquei parado, impotente, enquanto a água transbordava.

Quantas vezes nossas crianças tentam servir-se de leite, calculam mal, e o líquido branco derrama para todo lado. Ou então esquecemos que a garrafa de 2 litros de refrigerante sacudiu na mala do carro… com resultados explosivos.

Não, quase nunca o derramar é bom. Mas pode haver uma exceção. O apóstolo Paulo usa essa imagem do transbordar para descrever pessoas plenas do Espírito de Deus, a ponto de elas transbordarem de esperança (v.13). Amo a imagem de estar cheio, até a borda, de alegria, paz e fé, por causa da presença poderosa de Deus em nossa vida. Tanto que não podemos evitar exalar e expressar a alegre confiança em nosso Pai celestial. Isso pode ser durante os momentos belos e ensolarados da vida ou quando o copo de nossa vida entornar. De uma forma ou de outra, o que transborda é a esperança aos que estão ao nosso redor e que são “encharcados” por ela.

Por:  Adam R. Holz

Refletir & Orar

Senhor, quando acontecerem transbordamentos, ajuda-nos a estar tão cheios de Teu Espírito, que transborde de nós a esperança. Senhor, que os outros a percebam e sejam abençoados.
O Pai nos deu o Espírito Santo para nos fazer parecidos com o Seu Filho Jesus.

Ajude essa mensagem chegar mais longe.

A cada R$2,00 você
nos ajuda a imprimir um livreto para evangelismo.

Preparamos um livro especial para essa Páscoa, clique aqui e saiba mais