Louvando a bondade de Deus

Bíblia em um ano: 1 Crônicas 1–3; João 5:25-47

Deem graças ao Senhor, porque ele é bom. Seu amor dura para sempre! v.1

Escritura de hoje:

Alguém em nosso grupo de estudo bíblico sugeriu: “Vamos escrever nossos salmos!”. No início, alguém disse não ter jeito para escrever, mas, com um pouco de incentivo, cada um compôs uma canção poética narrando como Deus tinha agido em sua vida. Das provações, proteção, provisão e até da dor e das lágrimas, surgiram mensagens provendo […]

Alguém em nosso grupo de estudo bíblico sugeriu: “Vamos escrever nossos salmos!”. No início, alguém disse não ter jeito para escrever, mas, com um pouco de incentivo, cada um compôs uma canção poética narrando como Deus tinha agido em sua vida. Das provações, proteção, provisão e até da dor e das lágrimas, surgiram mensagens provendo aos nossos salmos temas fascinantes. Como no Salmo 136, cada texto revelou que o amor de Deus dura para sempre!

Todos nós temos uma história sobre o amor de Deus para contar, escrever ou cantar. Para alguns, as experiências podem ser dramáticas ou intensas — como o escritor do Salmo 136, que relatou como Deus libertou o Seu povo do cativeiro e conquistou Seus inimigos (vv.10-15). Outros podem descrever a maravilhosa criação de Deus: “àquele que com entendimento fez os céus […] que estendeu a terra sobre as águas […] que fez os grandes luminares […] o sol para presidir o dia […] a lua e as estrelas para presidirem a noite…” (vv.5-9).

Lembrar quem é Deus e o que Ele fez inspira louvores e graças que o glorificam. Podemos louvar “…com salmos, […] hinos e cânticos espirituais” (Efésios 5:19) sobre a bondade do Senhor cujo amor dura para sempre! Transforme sua experiência sobre o amor de Deus em cântico de louvor e desfrute o transbordar de Sua infindável bondade.

Refletir & Orar

Senhor, enche o meu coração de gratidão, de reconhecimento e louvor a ti.
Por toda a eternidade, o amor de Deus dura para sempre.