O agir de Deus

Bíblia em um ano: 2 Reis 22–23; João 4:31-54

…Que ele produza em vocês, mediante o poder de Jesus Cristo, tudo que é agradável a ele… v.21

Escritura de hoje:

“Como vocês viram Deus agir ultimamente?”, perguntei a alguns amigos. Um respondeu: “Eu o vejo agir quando leio as Escrituras a cada manhã; o vejo em ação quando Ele me ajuda a enfrentar cada novo dia; o vejo agir quando sei que Ele está comigo a cada passo — percebo como Ele me ajudou a […]

“Como vocês viram Deus agir ultimamente?”, perguntei a alguns amigos. Um respondeu: “Eu o vejo agir quando leio as Escrituras a cada manhã; o vejo em ação quando Ele me ajuda a enfrentar cada novo dia; o vejo agir quando sei que Ele está comigo a cada passo — percebo como Ele me ajudou a enfrentar desafios e me dar alegria”. Amo essa resposta porque reflete como, através da Palavra de Deus e da presença íntima do Espírito Santo, Deus está perto e age naqueles que o amam.

O agir de Deus em Seus seguidores é um mistério maravilhoso ao qual o escritor de Hebreus se refere ao aproximar-se do término da sua carta e que conhecemos como uma bênção:
“…Que ele produza em vocês, mediante o poder de Jesus Cristo, tudo que é agradável a ele…” (v.21). Com esta conclusão, o escritor reforça a mensagem essencial de sua carta, de que Deus equipará o Seu povo para segui-lo e que operará neles e por meio deles para a Sua glória.

O dom de Deus agindo em nós pode nos surpreender; talvez perdoemos alguém que errou conosco ou sejamos pacientes com alguém difícil. Nosso “Deus da paz” (v.20) espalha o Seu amor e paz em e através de nós. De que maneira você tem visto Deus agir ultimamente?

Refletir & Orar

Senhor, equipaste-me para fazer as Tuas obras para a Tua glória. Abre os meus olhos hoje para que eu possa entender como estás me chamando para seguir-te.
Deus age na vida dos Seus seguidores e por meio deles.