Não é o que parece

Bíblia em um ano: 2 Reis 19–21; João 4:1-30

…não acreditem em todo espírito, mas ponham-no à prova para ter a certeza de que o espírito vem de Deus… 1 João 4:1

Escritura de hoje:

“Ouça!”, minha esposa disse ao telefone. “Há um macaco em nosso quintal!” E levantou o fone para eu ouvir. Sim, parecia um macaco. Porém o macaco selvagem mais próximo está a mais de 3.000 quilômetros. Mais tarde, meu sogro revelou o mistério. “É uma coruja”, explicou. A realidade não era o que parecia. Quando os […]

“Ouça!”, minha esposa disse ao telefone. “Há um macaco em nosso quintal!” E levantou o fone para eu ouvir. Sim, parecia um macaco. Porém o macaco selvagem mais próximo está a mais de 3.000 quilômetros.

Mais tarde, meu sogro revelou o mistério. “É uma coruja”, explicou. A realidade não era o que parecia.

Quando os exércitos do rei Senaqueribe cercaram o rei Ezequias, de Judá, dentro dos muros de Jerusalém, os assírios acharam que tinham a vitória. A realidade se mostrou diferente. Embora o comandante assírio tenha fingido falar por Deus, o Senhor tinha Sua mão sobre o Seu povo.

“Além disso, imaginam que invadimos sua terra sem a direção do Senhor? Foi o próprio Senhor que nos disse…” (2 Reis 18:25). Tentando convencer Jerusalém a se render, falou: “…Escolham a vida, e não a morte!” (v.32).

Isso parece algo que Deus diria. Mas o profeta Isaías disse as verdadeiras palavras do Senhor: “…[Senaqueribe] Seus exércitos não entrarão em Jerusalém, nem dispararão contra ela uma só flecha […] defenderei esta cidade e a libertarei” (2 Reis 19:32-34; Isaías 37:35). Naquela noite, “o Anjo do Senhor” destruiu os assírios (v.35).

De tempos em tempos, encontraremos pessoas de fala mansa que nos “aconselham” e negam o poder de Deus. Isso não é a voz de Deus. Ele fala conosco através de Sua Palavra. Ele nos guia com Seu Espírito. Sua mão está sobre aqueles que o seguem e Ele nunca nos abandonará.

Por:  Tim Gustafson

Refletir & Orar

Ensina-nos a discernir a Tua voz, Senhor.
Deus sempre é fiel.

Ajude essa mensagem chegar mais longe.

A cada R$2,00 você
nos ajuda a imprimir um livreto para evangelismo.

Preparamos um livro especial para essa Páscoa, clique aqui e saiba mais