Tenha tempo

Bíblia em um ano: 2 Reis 15–16; João 3:1-18

…Zaqueu, desça depressa! Hoje devo hospedar-me em sua casa. v.5

Escritura de hoje:

Rima é síria e recém-chegada ao país. Ela tentou explicar ao seu mantenedor, com mímica e poucas palavras, o porquê de estar chateada. As lágrimas corriam enquanto segurava um belo prato de fatayer (torta com carne, queijo e espinafre) que tinha feito. E disse: “Um homem”, e apontou para a porta da frente, até a […]

Rima é síria e recém-chegada ao país. Ela tentou explicar ao seu mantenedor, com mímica e poucas palavras, o porquê de estar chateada. As lágrimas corriam enquanto segurava um belo prato de fatayer (torta com carne, queijo e espinafre) que tinha feito. E disse: “Um homem”, e apontou para a porta da frente, até a sala e de volta à porta da frente. O mantenedor entendeu que pessoas de uma igreja próxima deveriam visitar Rima e sua família e trazer alguns presentes. No entanto, somente um homem tinha aparecido. Ele tinha entrado rapidamente, deixado a caixa de coisas e saído com pressa. Estava ocupado cuidando dessa tarefa, enquanto Rima e a família estavam solitários e ansiosos por comunhão e por compartilhar seu prato típico com os novos amigos.

Jesus tinha tempo para as pessoas. Ele ia a jantares, ensinava multidões e interagia individualmente. Ele até mesmo se convidou para ir à casa de Zaqueu, o coletor de impostos, que subiu numa árvore para ver o Mestre passar. Quando Jesus o viu, disse: “desça depressa! Hoje devo hospedar-me em sua casa” (vv.1-9). E a vida de Zaqueu mudou para sempre.

Por causa de outras responsabilidades, nem sempre poderemos dispor de nosso tempo. Mas quando o fazemos, temos o maravilhoso privilégio de estar com os outros e ver o Senhor trabalhar por nosso intermédio.

Por:  Anne Cetas

Refletir & Orar

Como outros investiram tempo com você? Como você pode demonstrar o amor de Jesus a alguém esta semana?
Às vezes, o melhor presente que você pode dar aos outros é o seu tempo.

Ajude essa mensagem chegar mais longe.

A cada R$2,00 você
nos ajuda a imprimir um livreto para evangelismo.

Preparamos um livro especial para essa Páscoa, clique aqui e saiba mais