Tesouro no céu

Bíblia em um ano: 2 Reis 10–12; João 1:29-51

Onde seu tesouro estiver, ali também estará seu coração. v.21

Escritura de hoje:

Quando criança, eu e minhas duas irmãs gostávamos de sentar lado a lado em cima do grande baú revestido de cedro da mamãe. Minha mãe guardava ali nossos suéteres de lã e peças bordadas ou de crochê feitas por minha avó. Ela valorizava o conteúdo do baú e confiava no forte odor do cedro para […]

Quando criança, eu e minhas duas irmãs gostávamos de sentar lado a lado em cima do grande baú revestido de cedro da mamãe. Minha mãe guardava ali nossos suéteres de lã e peças bordadas ou de crochê feitas por minha avó. Ela valorizava o conteúdo do baú e confiava no forte odor do cedro para evitar que insetos danificassem o que estava ali dentro.

A maioria dos bens terrenos podem ser facilmente destruídos por insetos ou ferrugem ou até serem roubados. Em Mateus 6 somos encorajados a colocar um foco especial — não no que têm a vida útil limitada, mas naquilo que têm valor eterno. Quando minha mãe faleceu aos 57 anos, ela não tinha acumulado muitos bens terrenos, mas gosto de pensar sobre o tesouro que ela já tinha acumulado no Céu (vv.19,20).

Lembro-me do quanto ela amava a Deus e o servia de maneira discreta: cuidando fielmente de sua família, ensinando crianças na Escola Dominical, sendo amiga de uma mulher abandonada pelo marido, confortando uma jovem mãe que tinha perdido o bebê. E ela orava… Mesmo após perder a visão e ficar confinada a uma cadeira de rodas, continuou a amar e a orar pelos outros.

Nosso verdadeiro tesouro não é medido pelas coisas que acumulamos — mas no que ou em quem investimos nosso tempo e paixões. Que “tesouros” estamos acumulando no Céu ao servirmos e seguirmos a Jesus?

Refletir & Orar

Querido Pai, ajuda-me a investir minha vida em coisas que são eternas.
Nossa verdadeira riqueza está no que investimos para a eternidade.

Ajude essa mensagem chegar mais longe.

A cada R$2,00 você
nos ajuda a imprimir um livreto para evangelismo.

Preparamos um livro especial para essa Páscoa, clique aqui e saiba mais