Respondendo à direção de Deus

Bíblia em um ano: 2 Reis 4–6; Lucas 24:36-53

Então, eles deixaram imediatamente as redes e o seguiram. Mateus 4:20

Escritura de hoje:

Enquanto me preparava para ir para uma universidade que ficava a algumas horas distante de casa, percebi que possivelmente não voltaria a morar no mesmo local após a graduação. Minha mente não parou: Como posso sair de casa? Da família? Da igreja? E se depois Deus me chamar para outro estado ou país? Como Moisés, […]

Enquanto me preparava para ir para uma universidade que ficava a algumas horas distante de casa, percebi que possivelmente não voltaria a morar no mesmo local após a graduação. Minha mente não parou: Como posso sair de casa? Da família? Da igreja? E se depois Deus me chamar para outro estado ou país?

Como Moisés, quando Deus lhe disse: “Agora vá, pois eu o envio ao faraó. Você deve tirar meu povo, Israel, do Egito” (Êxodo 3:10), tive medo. Não queria sair da minha zona de conforto. Sim, Moisés obedeceu e seguiu a Deus, mas não sem antes questioná-lo e pedir-lhe que enviasse outra pessoa (vv.11-13; 4:13).

Nesse fato, podemos ver o que não devemos fazer quando sentimos um chamado tão claro. Devemos, em vez disso, esforçar-nos para ser como os discípulos. Quando Jesus os chamou, eles deixaram tudo e o seguiram (Mateus 4:20-22; Lucas 5:28). O medo é natural, todavia podemos confiar no plano de Deus.

Ainda é difícil estar longe de casa. Porém, à medida que busco a Deus, Ele abre as portas que confirmam que estou onde devo estar.

Quando somos retirados de nossa zona de conforto, podemos ir relutantemente, como Moisés, ou prontamente, como os discípulos que seguiram Jesus aonde Ele os levou. Às vezes, isso significa deixar o conforto, a centenas ou até milhares de quilômetros. Mas não importa o quão difícil possa ser, seguir a Jesus vale a pena.

Por:  Julie Schwab

Refletir & Orar

Senhor, ajuda-me a seguir-te para onde me levares.
Não somos chamados a permanecer em nossa zona de conforto.

Ajude essa mensagem chegar mais longe.

A cada R$2,00 você
nos ajuda a imprimir um livreto para evangelismo.

Preparamos um livro especial para essa Páscoa, clique aqui e saiba mais