Firmando-se nas promessas

Bíblia em um ano: 1 Reis 21–22; Lucas 23:26-56

…pedirão o que quiserem, e isso lhes será concedido! v.7

Escritura de hoje:

Quando uma de minhas amigas e seu irmão eram crianças, ele a convenceu de que um guarda-chuva poderia fazê-la voar se ela apenas “acreditasse”. Então “pela fé” ela pulou do telhado de um celeiro e se esborrachou no chão, sofrendo uma pequena concussão. O que Deus prometeu, Ele fará. Mas devemos ter certeza de estar […]

Quando uma de minhas amigas e seu irmão eram crianças, ele a convenceu de que um guarda-chuva poderia fazê-la voar se ela apenas “acreditasse”. Então “pela fé” ela pulou do telhado de um celeiro e se esborrachou no chão, sofrendo uma pequena concussão.

O que Deus prometeu, Ele fará. Mas devemos ter certeza de estar de acordo com a verdadeira palavra de Deus quando reivindicamos uma promessa, pois somente assim temos a garantia de que o Senhor fará ou dará o que prometeu. A fé não tem poder em si mesma. Só é válida quando está firmada numa promessa clara e inequívoca de Deus. Qualquer outra coisa, não passa de pura ilusão.

Deus prometeu: “…pedirão o que quiserem, e isso lhes será concedido! Quando vocês produzem muitos frutos, trazem grande glória a meu Pai…” (vv.7,8). Esses versículos não são uma promessa de que Deus responderá cada oração que fizermos, mas de que Ele responderá a cada anseio por justiça pessoal, o que Paulo chama de “o fruto do Espírito” (Gálatas 5:22,23 ARA). Se tivermos fome e sede de santidade e pedirmos a Deus, Ele começará a nos satisfazer. Levará tempo, pois o crescimento espiritual, como o físico, é gradual. Não desista. Continue pedindo que Deus o santifique. Em Seu tempo e ritmo, “isso lhes será concedido”, pois Deus não faz promessas que não cumpre.

Refletir & Orar

Senhor, obrigado por Tuas muitas promessas em Tua Palavra. E obrigado por enviares Teu Santo Espírito, que nos concede o discernimento.
Servimos ao Deus que cumpre as Suas promessas.