Anseio por Deus

Bíblia em um ano: 1 Reis 12–13; Lucas 22:1-20

…Com todo o meu coração e todo o meu ser, aclamarei ao Deus vivo. Salmo 84:2

Escritura de hoje:

Um dia, minha filha e o nosso neto de um ano vieram nos visitar. Estava me preparando para sair de casa para um compromisso, mas, assim que fiz um movimento para sair da sala, meu neto começou a chorar. Isso aconteceu duas vezes e, cada vez, voltei atrás e passei mais um tempo com ele. […]

Um dia, minha filha e o nosso neto de um ano vieram nos visitar. Estava me preparando para sair de casa para um compromisso, mas, assim que fiz um movimento para sair da sala, meu neto começou a chorar. Isso aconteceu duas vezes e, cada vez, voltei atrás e passei mais um tempo com ele. Quando segui para a porta pela terceira vez, seus lábios começaram novamente a tremer. Nessa hora, minha filha disse: “Pai, por que você não o leva junto?”.

Qualquer avô poderia dizer o que aconteceu na sequência. Meu neto foi junto comigo pelo simples fato de eu amá-lo.

Como é bom saber que os anseios do nosso coração por Deus também são correspondidos com amor. A Bíblia nos assegura de que podemos conhecer e crer “…no amor que Deus tem por nós…” (1 João 4:16). Deus não nos ama por algo que tenhamos ou não tenhamos feito. O amor dele não se baseia em nosso merecimento, mas em Sua bondade e fidelidade. Quando o mundo ao nosso redor é cruel e sem amor, podemos confiar no amor imutável de Deus como nossa fonte de esperança e paz.

O coração de nosso Pai celeste tem se derramado por nós através do presente de Seu Filho e de Seu Espírito. Como é confortante a garantia de que Deus nos ama com amor infinito!

Por:  James Banks

Refletir & Orar

Amoroso Senhor, obrigado por Tua compaixão por mim, provada na cruz. Por favor, ajuda-me a te obedecer e amar.
Deus anseia que desejemos ardentemente pela presença dele em nossa vida.