Expectativa da espera

Bíblia em um ano: 1 Reis 10–11; Lucas 21:20-38

Anseio pelo Senhor, mais que as sentinelas anseiam pelo amanhecer… v.6

Escritura de hoje:

Todos os dias 1.º de maio, no Brasil e em Portugal, todos se alegram por ter um feriado a mais para descansar. Ao romper da manhã, muitos reúnem-se para participar de caminhadas e manifestações em favor dos trabalhadores e lutar por seus direitos na esperança de obter melhores condições de trabalho e salários. Eu também […]

Todos os dias 1.º de maio, no Brasil e em Portugal, todos se alegram por ter um feriado a mais para descansar. Ao romper da manhã, muitos reúnem-se para participar de caminhadas e manifestações em favor dos trabalhadores e lutar por seus direitos na esperança de obter melhores condições de trabalho e salários.

Eu também costumo esperar por respostas às orações, ou pela orientação do Senhor. Embora não saiba quando a espera acabará, aprendo a aguardar esperançosamente. No Salmo 130, o autor escreve sobre estar em profunda angústia, numa situação que parece a mais escura das noites. Em meio aos seus problemas, ele decide confiar em Deus e se manter alerta como um guarda encarregado de anunciar a alvorada. “Anseio pelo Senhor, mais que as sentinelas anseiam pelo amanhecer…” (v.6).

A expectativa da fidelidade de Deus rompendo a escuridão dá ao salmista a esperança para resistir até mesmo em meio ao seu sofrimento. Baseado nas promessas de Deus encontradas nas Escrituras, aquela esperança lhe permite que continue esperando mesmo ainda não tendo visto os primeiros raios de luz.

Sinta-se encorajado se você estiver em meio a uma noite escura. O amanhecer está vindo — nesta vida ou no Céu! Enquanto isso, não perca a esperança, mantenha-se vigilante pela libertação que virá do Senhor. Ele é fiel.

Por:  Lisa M. Samra

Refletir & Orar

Senhor, abre os meus olhos para ver o Teu agir e para confiar em ti.
Você pode confiar em Deus em todas as circunstâncias.

Ajude essa mensagem chegar mais longe.

A cada R$2,00 você
nos ajuda a imprimir um livreto para evangelismo.

Preparamos um livro especial para essa Páscoa, clique aqui e saiba mais