Excelência da sabedoria

Bíblia em um ano: 1 Reis 1–2; Lucas 19:28-48

Pois a sabedoria vale muito mais que rubis; nada do que você deseja se compara a ela. v.11

Escritura de hoje:

Malcolm Muggeridge, conhecido jornalista e crítico social britânico, conheceu a fé em Cristo aos 60 anos. Em seu 75.º aniversário, ele publicou 25 observações muito inspiradas sobre a vida. Uma dizia: “Nunca conheci um homem rico que estivesse feliz, mas apenas muito ocasionalmente conheci um homem pobre que não quisesse se tornar rico”. A maioria […]

Malcolm Muggeridge, conhecido jornalista e crítico social britânico, conheceu a fé em Cristo aos 60 anos. Em seu 75.º aniversário, ele publicou 25 observações muito inspiradas sobre a vida. Uma dizia: “Nunca conheci um homem rico que estivesse feliz, mas apenas muito ocasionalmente conheci um homem pobre que não quisesse se tornar rico”.

A maioria de nós concordaria que dinheiro não nos deixa felizes, mas gostaríamos de ter mais só para ter certeza.

O patrimônio líquido do rei Salomão foi estimado em mais de dois trilhões de dólares. Apesar de ter sido muito rico, ele sabia que o dinheiro tinha grandes limitações. Provérbios 8 é baseado em sua experiência e oferece a “Excelência da Sabedoria” para todos. “…Levanto minha voz para todo o povo […] pois falo a verdade, e toda espécie de engano é detestável para mim” (vv.4-7). “Escolham minha instrução em vez da prata e o conhecimento em vez do ouro puro. Pois a sabedoria vale muito mais que rubis; nada do que você deseja se compara a ela” (vv.10,11).

A Sabedoria diz: “Minha dádiva vale mais que ouro, mais que ouro puro; meu rendimento é melhor que a fina prata. Ando em retidão, nos caminhos da justiça. Os que me amam recebem riquezas como herança; sim, encherei seus tesouros” (vv.19-21).

Essas são riquezas verdadeiras!

Refletir & Orar

Senhor, obrigado pelas riquezas da Tua sabedoria que guiam os nossos passos hoje.
Deus oferece a verdadeira riqueza da sabedoria aos que o buscam e o seguem.