O segredo da paz

Bíblia em um ano: 2 Samuel 16–18; Lucas 17:20-37

Que o próprio Senhor da paz lhes dê paz em todos os momentos e situações. v.16

Escritura de hoje:

Graça é uma senhora especial. Quando penso nela, uma palavra me vem à mente: paz. A expressão tranquila e serena em seu rosto raramente mudou nesses seis meses desde que a conheço, mesmo quando o seu marido foi diagnosticado com uma doença rara e, em seguida, hospitalizado. Quando perguntei a Graça o segredo de sua […]

Graça é uma senhora especial. Quando penso nela, uma palavra me vem à mente: paz. A expressão tranquila e serena em seu rosto raramente mudou nesses seis meses desde que a conheço, mesmo quando o seu marido foi diagnosticado com uma doença rara e, em seguida, hospitalizado.

Quando perguntei a Graça o segredo de sua paz, ela respondeu: “Não é um segredo, é uma pessoa. É a presença de Jesus em mim. Não há outra maneira de explicar a tranquilidade que sinto em meio a essa tempestade”.

O segredo da paz é o nosso relacionamento com Jesus Cristo. Ele é a nossa paz. Quando Jesus é o nosso Salvador e Senhor, à medida que nos tornamos mais semelhantes a Ele, a paz se torna real. Coisas como doenças, dificuldades financeiras ou perigos podem estar presentes, mas a paz nos assegura de que Deus está com nossa vida em Suas mãos (Daniel 5:23), e que podemos confiar que tudo trabalhará conjuntamente para o bem.

Experimentamos essa paz que vai além da lógica e do entendimento? Temos a certeza íntima de que Deus está no controle? Meu desejo hoje para todos nós ecoa as palavras do apóstolo Paulo: “Que o próprio Senhor da paz lhes dê paz em todos os momentos e situações”. E que a sintamos “…em todos os momentos e situações” (2 Tessalonicenses 3:16).

Por:  Keila Ochoa

Refletir & Orar

Querido Senhor, por favor, concede-nos a Tua paz em todo o tempo e em todas as circunstâncias.
Confiar em Jesus é desfrutar da paz que excede todo o entendimento.

Ajude essa mensagem chegar mais longe.

A cada R$2,00 você
nos ajuda a imprimir um livreto para evangelismo.

Preparamos um livro especial para essa Páscoa, clique aqui e saiba mais