Qualquer lugar

Bíblia em um ano: 2 Samuel 12–13; Lucas 16

Lembro-me de como você desejava me agradar, […] Você me amava e me seguia até mesmo no deserto. v.2

Escritura de hoje:

Mexendo numa caixa com as fotos de meu casamento, meus dedos pararam em um retrato meu e de meu cônjuge, recém-declarados “marido e mulher”. Minha dedicação a ele estava óbvia em minha expressão. Eu iria para qualquer lugar com ele. Quase quatro décadas mais tarde, nosso casamento segue firmemente entrelaçado com o amor e compromisso […]

Mexendo numa caixa com as fotos de meu casamento, meus dedos pararam em um retrato meu e de meu cônjuge, recém-declarados “marido e mulher”. Minha dedicação a ele estava óbvia em minha expressão. Eu iria para qualquer lugar com ele.

Quase quatro décadas mais tarde, nosso casamento segue firmemente entrelaçado com o amor e compromisso que tem nos sustentado através dos tempos bons e dos difíceis. Ano após ano, reafirmo minha declaração de ir para qualquer lugar com ele.

Em Jeremias 2:2, Deus anseia por sua amada, porém rebelde, Israel: “Lembro-me de como você desejava me agradar, quando era uma jovem noiva, muito tempo atrás. Você me amava e me seguia até mesmo no deserto”. A palavra hebraica para afeição transmite a mais alta lealdade e compromisso possíveis. No início, Israel expressou essa inabalável afeição a Deus, mas, gradualmente, se afastou.

Apesar dos sentimentos dos primeiros estágios do compromisso, a complacência pode cegar o fio do amor, e a falta de zelo levar à infidelidade. Sabemos da importância de lutar contra isso no casamento. E, no fervor de nosso relacionamento amoroso com Deus, somos tão devotos a Ele hoje como éramos no início de nossa fé?

Deus fielmente permite que o Seu povo retorne (3:14,15). Por isso, hoje podemos renovar nossos votos de segui-lo para qualquer lugar.

Por:  Elisa Morgan

Refletir & Orar

Querido Deus, ajuda-me a manter as promessas que fiz a ti.
Você não precisa saber para onde vai, basta saber que Deus o conduz.