Sem pressa

Bíblia em um ano: 2 Samuel 6–8; Lucas 15:1-10

Tu guardarás em perfeita paz todos que em ti confiam, aqueles cujos propósitos estão firmes em ti. v.3

Escritura de hoje:

“Elimine implacavelmente a pressa.” Quando dois amigos repetiram para mim essa sábia citação do filósofo cristão Dallas Willard, percebi que precisava considerá-la. Onde eu estava girando em círculos, perdendo tempo e energia? Mais importante, para onde eu estava indo tão apressado, sem buscar a orientação e ajuda de Deus? Nas semanas e meses que se […]

“Elimine implacavelmente a pressa.” Quando dois amigos repetiram para mim essa sábia citação do filósofo cristão Dallas Willard, percebi que precisava considerá-la. Onde eu estava girando em círculos, perdendo tempo e energia? Mais importante, para onde eu estava indo tão apressado, sem buscar a orientação e ajuda de Deus? Nas semanas e meses que se seguiram, lembrei-me daquelas palavras e me reorientei de volta ao Senhor e Sua sabedoria. Lembrava-me de confiar nele ao invés de em meus próprios caminhos.

Afinal, correr freneticamente parece ser o oposto da “perfeita paz” da qual fala o profeta Isaías. O Senhor dá esse presente para “aqueles cujos propósitos estão firmes” nele (v.3). E Ele é digno de confiança hoje, amanhã e para sempre, “pois o Senhor Deus é a Rocha eterna” (v.4). Confiar em Deus com nossa mente fixa nele é o antídoto para a vida apressada.

E nós? Sentimos que estamos apressados ou precipitados? Talvez, em contraste, experimentemos frequentemente uma sensação de paz. Ou, quiçá, estejamos em algum lugar entre dois extremos.

Onde quer que estejamos, hoje, oro para sermos capazes de colocar de lado qualquer pressa à medida que confiamos no Senhor, que jamais falhará conosco, e que nos traz a Sua paz.

Refletir & Orar

Senhor Deus, só tu nos dás a paz que ultrapassa todo o entendimento. Obrigado por mais esse presente imerecido.
A paz de Deus nos ajuda a não agirmos com tanta pressa.