A coroa do Rei

Bíblia em um ano: 1 Samuel 17–18; Lucas 11:1-28

Tiraram as roupas de Jesus e […]. Teceram uma coroa de espinhos e a colocaram em sua cabeça… vv.28,29

Escritura de hoje:

Sentados ao redor da mesa, cada pessoa adicionou um palito de dente no disco de espuma à nossa frente. Nas semanas que antecedem a Páscoa, na hora do jantar, fazemos uma coroa de espinhos — cada palito significava algo que tínhamos feito durante o dia, que lamentávamos e pelo qual Cristo já pagou o preço. […]

Sentados ao redor da mesa, cada pessoa adicionou um palito de dente no disco de espuma à nossa frente. Nas semanas que antecedem a Páscoa, na hora do jantar, fazemos uma coroa de espinhos — cada palito significava algo que tínhamos feito durante o dia, que lamentávamos e pelo qual Cristo já pagou o preço. Noite após noite, o exercício nos fez perceber, através de nossos malfeitos, como éramos culpados e precisávamos de um Salvador. E como Jesus nos libertou através de Sua morte na cruz.

A coroa de espinhos que Jesus foi obrigado a usar era parte de um jogo cruel que os soldados romanos fizeram antes de Sua crucificação. Vestiram-no com um manto vermelho e lhe deram um caniço, como se fosse o cetro de um rei, que depois foi usado para espancá-lo. Eles zombaram dele, chamando-o de “rei dos judeus” (v.29), sem se darem conta de que essas ações seriam relembradas milhares de anos mais tarde. Não era um rei comum. Ele era o Rei dos reis, cuja morte, seguida por Sua ressurreição, nos concede a vida eterna.

Na manhã da Páscoa, celebramos o presente do perdão e da nova vida, substituindo os palitos por flores. Que alegria sentimos sabendo que Deus já apagou os nossos pecados dando-nos a liberdade e a vida eterna em Cristo!

Refletir & Orar

Senhor Jesus Cristo, meu coração dói ao pensar em toda dor e sofrimento que enfrentaste por mim.
Obrigado pelo Teu presente de amor que me liberta. A coroa de espinhos de Cristo se tornou uma coroa de vida para nós.