Legado duradouro

Bíblia em um ano: 1 Samuel 13–14; Lucas 10:1-24

…foi escrito um livro memorial para registrar os nomes dos que o temiam e […] honravam seu nome. Malaquias 3:16

Escritura de hoje:

Anos atrás, meus filhos e eu passamos uma semana num rancho abandonado à beira de um rio chamado “Rio sem volta”. Nas redondezas desse rancho, encontrei uma antiga lápide de madeira com a inscrição que há muito já estava apagada. Alguém viveu, morreu e agora estava esquecido. Isso me pareceu trágico. Ao retornar, li por […]

Anos atrás, meus filhos e eu passamos uma semana num rancho abandonado à beira de um rio chamado “Rio sem volta”. Nas redondezas desse rancho, encontrei uma antiga lápide de madeira com a inscrição que há muito já estava apagada. Alguém viveu, morreu e agora estava esquecido. Isso me pareceu trágico. Ao retornar, li por horas sobre a história do rancho e da região, mas não encontrei qualquer informação sobre alguma pessoa enterrada ali.

Dizem que os melhores são lembrados por 100 anos, os outros são logo esquecidos. As memórias de gerações passadas, como as lápides, logo se apagam. Contudo, o nosso legado foi passado através da família de Deus. A maneira como amamos a Deus e aos outros durante a nossa vida, permanece. Em Malaquias 3:16,17 lemos que: “Na presença dele, foi escrito um livro memorial para registrar os nomes dos que o temiam e que sempre honravam seu nome. ‘Eles serão o meu povo’, diz o Senhor dos Exércitos. ‘No dia em que eu agir, eles serão meu tesouro especial. Terei compaixão deles como o pai tem compaixão de seu filho obediente’”.

Paulo disse que Davi, tendo feito “a vontade de Deus em sua geração, morreu…” (Atos 13:36). Que possamos amar e servir ao Senhor em nossa geração e deixar um memorial a Ele. Deus diz: “eles serão meu tesouro especial”.

Refletir & Orar

Que eu seja fiel a ti, Senhor, ao investir o meu tempo em amar os outros com o Teu amor.
Viver para o Senhor deixa um legado duradouro.

Ajude essa mensagem chegar mais longe.

A cada R$2,00 você
nos ajuda a imprimir um livreto para evangelismo.

Preparamos um livro especial para essa Páscoa, clique aqui e saiba mais