Jogo limpo

Bíblia em um ano: 1 Samuel 7–9; Lucas 9:18-36

Você mesmo deve ser exemplo da prática de boas obras… v.7

Escritura de hoje:

Quando o corredor Ashley Liew se viu muito à frente do grupo na maratona dos Jogos do Sudeste Asiático, soube que havia algo estranho. Percebeu que os líderes tinham feito uma curva errada, ficando para trás. Ashley poderia tirar vantagem do erro deles, mas um forte senso desportivo lhe disse que não seria uma vitória […]

Quando o corredor Ashley Liew se viu muito à frente do grupo na maratona dos Jogos do Sudeste Asiático, soube que havia algo estranho. Percebeu que os líderes tinham feito uma curva errada, ficando para trás. Ashley poderia tirar vantagem do erro deles, mas um forte senso desportivo lhe disse que não seria uma vitória genuína. Queria vencer por ser mais rápido, não pelo erro alheio. Respeitando as suas convicções, diminuiu o passo e deixou que se aproximassem.

Ao final, Ashley perdeu a corrida e a medalha. Mas venceu no coração dos conterrâneos e recebeu um prêmio internacional por fair play. Demonstrou a sua fé como cristão, e alguns devem ter questionado: “Por que ele fez aquilo?”.

O que Ashley fez me desafia a compartilhar a minha fé através de minhas ações. Pequenos atos de consideração, bondade e perdão podem glorificar a Deus. Como Paulo nos desafia: “Tudo que fizer deve refletir a integridade e a seriedade de seu ensino” (vv.7,8).

Nossas ações positivas com relação aos outros podem mostrar ao mundo que somos capazes de viver de modo diferente, visto que o Espírito Santo age em nós. Ele nos dará a graça para rejeitar paixões mundanas e erradas e para levar uma vida correta que direcione as pessoas a Deus (vv.11,12).

Por:  Leslie Koh

Refletir & Orar

Pai, que nosso agir motive os outros a questionar por que somos diferentes. Ajuda-nos a seguir a condução do Teu Espírito ao explicarmos a esperança que há em nós.
Viva de modo a encorajar que os outros reconheçam a necessidade de conhecer Jesus.

Ajude essa mensagem chegar mais longe.

A cada R$2,00 você
nos ajuda a imprimir um livreto para evangelismo.

Preparamos um livro especial para essa Páscoa, clique aqui e saiba mais