Varanda de alívio

Bíblia em um ano: Rute 1–4; Lucas 8:1-25

…Sei viver na necessidade e também na fartura. Aprendi o segredo de viver em qualquer situação. v.12

Escritura de hoje:

Era um dia particularmente quente, e Carmine McDaniel, de 8 anos, quis ter certeza de que o carteiro ficasse bem e hidratado. Ele deixou um isopor com energéticos e garrafas de água na entrada de casa. A câmera de segurança registrou a reação do carteiro: “Água e energéticos. Obrigado, Senhor, obrigado!” A mãe do garoto disse: […]

Era um dia particularmente quente, e Carmine McDaniel, de 8 anos, quis ter certeza de que o carteiro ficasse bem e hidratado. Ele deixou um isopor com energéticos e garrafas de água na entrada de casa. A câmera de segurança registrou a reação do carteiro: “Água e energéticos. Obrigado, Senhor, obrigado!”

A mãe do garoto disse: “Ele acha que é seu ‘dever’ refrescar o carteiro, mesmo quando não estamos em casa”.

Isso aquece o coração e nos lembra de que há Alguém que “supre todas as nossas necessidades” como afirmou o apóstolo Paulo. Embora estivesse definhando na prisão e incerto sobre o seu futuro, Paulo se alegrou pelos cristãos de Filipos, pois Deus tinha suprido as necessidades financeiras do apóstolo por meio do apoio deles. A igreja não era rica, mas era generosa, doando a Paulo e a outros, em sua pobreza (2 Coríntios 8:1-4). Assim como os filipenses tinham suprido as necessidades de Paulo, da mesma maneira, Deus supriu o que eles necessitavam, “por meio das riquezas gloriosas que nos foram dadas em Cristo Jesus” (Filipenses 4:19).

Deus muitas vezes envia a ajuda vertical através de meios horizontais. Ou seja: envia o que precisamos através da ajuda de outros. Quando confiamos a Ele nossas necessidades, aprendemos, como Paulo, o segredo da verdadeira alegria (vv.12,13).

Refletir & Orar

Deus pode usá-lo para suprir as necessidades de outros? Por meio de quem Ele supre as suas?
As provisões de Deus são sempre maiores do que as nossas necessidades.

Ajude essa mensagem chegar mais longe.

A cada R$2,00 você
nos ajuda a imprimir um livreto para evangelismo.

Preparamos um livro especial para essa Páscoa, clique aqui e saiba mais