Somente pela oração

Bíblia em um ano: JUÍZES 9–10; LUCAS 5:17-39

…“Tudo é possível para aquele que crê.” v.23

Escritura de hoje:

Minha amiga me ligou tarde da noite durante seu tratamento contra o câncer. Triste por seus soluços incontroláveis, minhas lágrimas rolaram e orei silenciosamente. O que devo fazer, Senhor? Seus lamentos apertaram meu coração. Não podia deter sua dor, resolver a situação, ou encontrar uma boa palavra de encorajamento. Mas eu sabia quem podia ajudar. […]

Minha amiga me ligou tarde da noite durante seu tratamento contra o câncer. Triste por seus soluços incontroláveis, minhas lágrimas rolaram e orei silenciosamente. O que devo fazer, Senhor?

Seus lamentos apertaram meu coração. Não podia deter sua dor, resolver a situação, ou encontrar uma boa palavra de encorajamento. Mas eu sabia quem podia ajudar. Enquanto chorava com ela, procurando palavras para orar, sussurrava repetidamente: “Jesus, Jesus, Jesus”.

Seus lamentos se transformaram em fungação e choramingo, até sua respiração se acalmar. A voz de seu marido me assustou. “Ela adormeceu”, disse. “Ligamos amanhã”.

Desliguei, chorando orações em meu travesseiro.

O evangelista Marcos relata a história de outra pessoa que queria ajudar seu ente querido. Um pai desesperado trouxe o filho em sofrimento até Jesus (v.17). A dúvida juntava-se à súplica enquanto reiterava sobre a impossibilidade da situação (vv.20-22), reconhecendo a sua necessidade de que Jesus fortalecesse a sua fé (v.24). O pai e o filho experimentaram a liberdade, a esperança e a paz quando Jesus entrou em ação e assumiu o controle (vv.25-27).

Quando os entes queridos estão sofrendo, é natural querer fazer a coisa certa e dizer as palavras perfeitas. Mas Cristo é o único que realmente pode ajudar. Quando clamamos em nome de Jesus, podemos crer e confiar no poder de Sua presença.

Por:  Xochitl Dixon

Refletir & Orar

Como precisamos de ti, Jesus!
O nome de Jesus é a poderosa oração que nos leva à Sua preciosa presença.