Desprezado por tudo

Bíblia em um ano: Juízes 4–6; Lucas 4:31-44

…levou sobre si a culpa de muitos e intercedeu pelos pecadores. v.12

Escritura de hoje:

Susannah Cibber foi famosa no século 18 por seu talento como cantora, mas também ficou conhecida pelos seus escandalosos problemas conjugais. Por isso, quando O Messias, de Handel, foi apresentado em Dublin, Irlanda pela primeira vez, em abril de 1742, muitos expectadores não aprovaram a solista. Na estreia, ela cantou: “Foi desprezado e rejeitado, homem […]

Susannah Cibber foi famosa no século 18 por seu talento como cantora, mas também ficou conhecida pelos seus escandalosos problemas conjugais. Por isso, quando O Messias, de Handel, foi apresentado em Dublin, Irlanda pela primeira vez, em abril de 1742, muitos expectadores não aprovaram a solista.

Na estreia, ela cantou: “Foi desprezado e rejeitado, homem de dores, que conhece o sofrimento mais profundo” (v.3). As palavras tocaram o Rev. Patrick Delany de tal modo, que ele se levantou e disse: “Mulher, por isso, os teus pecados estão perdoados”!

A ligação entre Susannah e o tema de O Messias é evidente. O “homem de dores” — Jesus, o Messias — “foi desprezado e rejeitado” por causa do pecado. Isaías disse: “E, por causa de tudo que meu servo justo passou, ele fará que muitos sejam considerados justos” (v.11).

A ligação entre nós e o Messias não é menos evidente. Seja perante uma plateia crítica ou outra situação parecida, precisamos nos arrepender e receber o perdão de Deus. Jesus, por Sua vida, morte e ressurreição, restaurou o nosso relacionamento com Deus, o nosso Pai.

Por isso — por tudo o que Jesus fez — sejam perdoados todos os nossos pecados.

Por:  Tim Gustafson

Refletir & Orar

Pai, precisamos do Teu perdão. Maravilhamo-nos com Teu Filho, Jesus, que foi desprezado e rejeitado por nossos pecados. Obrigado por vires até nós em Jesus há 2.000 anos para que pudéssemos conhecer-te agora.
Aleluia! Porque o Senhor, nosso Deus, o Todo-poderoso, reina. APOCALIPSE 19:6