Glória ao produtor

Bíblia em um ano: JUÍZES 1–3; LUCAS 4:1-30

Não importa quem planta ou quem rega, mas sim Deus, que faz crescer. 1 Coríntios 3:7

Escritura de hoje:

Um dia notei uma mancha amarela à direita da entrada de casa. Seis talos de narcisos floresceram altos e brilhantes, apertados entre duas pedras. Como eu não os tinha plantado, fertilizado ou regado as sementes, não conseguia entender como ou por que as flores tinham brotado em nosso jardim. Jesus ilustrou o mistério do crescimento […]

Um dia notei uma mancha amarela à direita da entrada de casa. Seis talos de narcisos floresceram altos e brilhantes, apertados entre duas pedras. Como eu não os tinha plantado, fertilizado ou regado as sementes, não conseguia entender como ou por que as flores tinham brotado em nosso jardim.

Jesus ilustrou o mistério do crescimento espiritual em uma parábola sobre o brotar das sementes. Ele compara o reino de Deus a um fazendeiro que espalha as suas sementes no solo (v.26). Quem espalhou as sementes talvez tenha feito o que pôde para cuidar do solo. Mas Jesus disse que elas brotaram independentemente de o homem ter dormido, acordado ou entendido o processo (vv.27,28). O dono da terra se beneficiou da colheita (v.29) embora o crescimento dela não dependesse do que ele tivesse feito ou soubesse sobre o solo.

A maturação das sementes na parábola, como o brotar dos meus narcisos, ocorreu no tempo de Deus e por causa do Seu poder. Seja considerando o nosso crescimento espiritual ou o plano de Deus para a expansão da Igreja até que Jesus volte, os caminhos do Senhor não dependem de nossas habilidades ou compreensão de Suas obras. Ainda assim, Deus nos convida a conhecer, servir e louvar o Produtor, colhendo os benefícios da maturidade espiritual que Ele cultiva dentro de nós e por nosso intermédio.

Por:  Xochitl Dixon

Refletir & Orar

Senhor, obrigado por nos amadureceres espiritualmente e nos usares para servir o Teu povo enquanto desenvolves o Teu reino.
Deus merece a glória pelo crescimento de Seu povo e de Seu reino.