Transmitindo o legado

Bíblia em um ano: JOSUÉ 10–12; LUCAS 1:39-56

Então nós, teu povo, […] para sempre te daremos graças e louvaremos tua grandeza por todas as gerações. v.13

Escritura de hoje:

Meu celular apitou indicando o recebimento de mensagem. A minha filha queria a receita da torta de sorvete de menta da minha avó. Enquanto percorria os cartões amarelados da minha antiga caixa de receitas, meus olhos avistaram a letra peculiar de minha avó — e diversas anotações na letrinha da minha mãe. Ocorreu-me que, com o […]

Meu celular apitou indicando o recebimento de mensagem. A minha filha queria a receita da torta de sorvete de menta da minha avó. Enquanto percorria os cartões amarelados da minha antiga caixa de receitas, meus olhos avistaram a letra peculiar de minha avó — e diversas anotações na letrinha da minha mãe. Ocorreu-me que, com o pedido de minha filha, a torta de sorvete de menta faria a sua estreia na quarta geração da família.

E pensei: Quais outras heranças de família que podem seguir de geração em geração? E quais escolhas com relação à fé? Além dessa torta, a fé que a minha avó professava — e a minha — fariam parte da vida de minha filha e de seus descendentes?

No Salmo 79, o salmista lamenta o Israel rebelde, que tinha perdido as bases de sua fé. Ele implora a Deus que resgate o Seu povo da iniquidade e restaure Jerusalém à segurança. Isso feito, ele promete um compromisso restaurado — e contínuo — com os caminhos de Deus: “…para sempre te daremos graças e louvaremos tua grandeza por todas as gerações” (v.13).

Prontamente, compartilhei a receita com expectativas, sabendo que o legado da sobremesa de minha avó seguiria por mais uma geração de nossa família. E orei sinceramente pela herança mais duradoura de todas: a influência da fé que nossa família transmite de geração em geração.

Por:  Elisa Morgan

Refletir & Orar

Qual o seu legado para a próxima geração?
Compartilhar e viver pela nossa fé são as melhores formas de deixar um legado.