Andando sobre a água

Bíblia em um ano: JOSUÉ 7–9; LUCAS 1:21-38

Imediatamente, porém, Jesus lhes disse: “Não tenham medo! Coragem, sou eu!”. v.27

Escritura de hoje:

Durante um inverno especialmente frio, aventurei-me até o Lago Michigan, o quinto maior lago do mundo, para vê-lo congelado. Agasalhada, na praia onde normalmente gosto de tomar sol, a vista era de tirar o fôlego. A água tinha congelado em ondas, criando uma obra de arte em gelo. Como a água estava solidamente congelada próxima à margem, […]

Durante um inverno especialmente frio, aventurei-me até o Lago Michigan, o quinto maior lago do mundo, para vê-lo congelado. Agasalhada, na praia onde normalmente gosto de tomar sol, a vista era de tirar o fôlego. A água tinha congelado em ondas, criando uma obra de arte em gelo.

Como a água estava solidamente congelada próxima à margem, tive a oportunidade de “andar sobre a água”. Mesmo sabendo que o gelo estava denso o suficiente para suportar o meu peso, dei os primeiros passos com cuidado. Tinha medo que o gelo quebrasse. Enquanto explorava aquele terreno desconhecido, só conseguia pensar em Jesus chamando Pedro a sair do barco no mar da Galileia.

Quando os discípulos o viram andando sobre a água, a reação deles foi também de medo. Mas Jesus respondeu: “Não tenham medo! Coragem, sou eu!” (vv.26,27). Pedro conseguiu superar o seu medo e sair para a água porque sabia que Jesus estava presente. Quando seus passos corajosos vacilaram por causa do vento e das ondas, Pedro clamou por Jesus. Ele ainda estava lá, perto o suficiente para simplesmente esticar a Sua mão e resgatá-lo.

Se você estiver enfrentando hoje uma situação em que Jesus o está chamando a fazer algo que pode lhe parecer impossível, como andar sobre as águas, tenha bom ânimo e encoraje-se. Aquele que o chama estará presente com você.

Por:  Lisa M. Samra

Refletir & Orar

Querido Senhor, obrigado pela certeza de que estás sempre conosco.
Quando clamamos a Deus, Ele nos ouve.

Ajude essa mensagem chegar mais longe.

A cada R$2,00 você
nos ajuda a imprimir um livreto para evangelismo.

Preparamos um livro especial para essa Páscoa, clique aqui e saiba mais