Uma boa estação

Bíblia em um ano: JOSUÉ 4–6; LUCAS 1:1-20

Há um momento certo para tudo, um tempo para cada atividade debaixo do céu. v.1

Escritura de hoje:

Hoje é o primeiro dia da primavera no Hemisfério Norte. Se você vive na Austrália ou no Brasil, é o primeiro dia do outono — equinócio de primavera no Hemisfério Norte, e de outono, no Hemisfério Sul. Hoje, o sol brilha diretamente na linha do Equador, e a duração do dia e da noite é […]

Hoje é o primeiro dia da primavera no Hemisfério Norte. Se você vive na Austrália ou no Brasil, é o primeiro dia do outono — equinócio de primavera no Hemisfério Norte, e de outono, no Hemisfério Sul. Hoje, o sol brilha diretamente na linha do Equador, e a duração do dia e da noite é quase igual em todo o globo.

Para muitos, as novas estações são importantes. Uns contam os dias por causa do que esperam que a nova estação lhes traga. Talvez marquem a primavera no calendário no Norte para sinalizar o final de outro inverno. Ou quem sabe, no Sul, estão ansiosos para que o outono alivie o sol forte do verão.

Todos nós também atravessamos as estações da vida, mas que nada têm a ver com o clima. O autor de Eclesiastes nos diz que há um tempo para cada atividade sob o Sol — um tempo indicado por Deus, durante o qual vivemos o nosso dia a dia (vv.1-11).

Moisés falou de um novo tempo em sua vida após conduzir o povo de Israel através do deserto (DEUTERONÔMIO 31:2) e ele teve que entregar a sua liderança a Josué. Paulo enfrentou um tempo de solidão durante a sua prisão domiciliar em Roma — pedindo visitas, mas entendendo que Deus estava ao lado dele (2 TIMÓTEO 4:17).

Independentemente da estação da vida, agradeçamos a Deus por Sua grandeza, ajuda e companhia.

Por:  Dave Branon

Refletir & Orar

Obrigado, Pai, pela promessa do Teu cuidado nesse momento de minha vida. Ajuda-me a aprofundar minha confiança em ti.
Cada estação traz um motivo para nos alegrarmos no Senhor.