A arte da gratidão

Bíblia em um ano: Josué 1–3; Marcos 16

Deem graças ao Senhor, porque ele é bom; seu amor dura para sempre! v.1

Escritura de hoje:

No dia de nosso casamento, Martie e eu fizemos os votos de sermos fiéis “na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, na riqueza e na pobreza”. De certa forma, pode parecer estranho incluir votos sobre a crua realidade da tristeza, doença e pobreza num alegre dia de casamento. Mas isso sublinha o […]

No dia de nosso casamento, Martie e eu fizemos os votos de sermos fiéis “na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, na riqueza e na pobreza”. De certa forma, pode parecer estranho incluir votos sobre a crua realidade da tristeza, doença e pobreza num alegre dia de casamento. Mas isso sublinha o fato de que a vida frequentemente tem tempos “ruins”.

Então, o que devemos fazer quando enfrentamos as inevitáveis dificuldades da vida? Paulo nos exorta em nome de Cristo: “Sejam gratos em todas as circunstâncias” (1 TESSALONICENSES 5:18). Pode parecer difícil, mas há um bom motivo para Deus nos encorajar a adotar o espírito de gratidão. A gratidão é embasada na verdade de que nosso Senhor “é bom” e que Seu amor “dura para sempre” (SALMO 118:1). Ele está presente conosco e nos fortalece em meio aos problemas (HEBREUS 13:5,6) e, amorosamente, usa as nossas provações para deixar o nosso caráter à Sua semelhança (ROMANOS 5:3,4).

Quando os momentos difíceis nos ferem, escolher a gratidão concentra a nossa atenção na bondade de Deus e nos traz a força para enfrentarmos as nossas lutas. Com o salmista, podemos louvar. “Deem graças ao Senhor, porque ele é bom; seu amor dura para sempre!” (SALMO 118:29).

Por:  Joe Stowell

Refletir & Orar

Senhor, percebo que concentrar-me em meus problemas me faz esquecer de que, mesmo em meio às provações, tu és bom. Ensina-me a arte de ter um coração grato.
A gratidão é uma virtude que cresce com a prática.