Grama ou graça

Bíblia em um ano: NÚMEROS 34–36; MARCOS 9:30-50

Ló escolheu para si todo o vale do Jordão… v.11

Escritura de hoje:

Meu amigo Alfredo voltou das férias e descobriu que o seu vizinho erguera uma cerca invadindo 1,5 m de sua propriedade. Durante semanas, ele tentou que o vizinho a removesse. Ofereceu-se para ajudar e dividir o custo, mas não conseguiu. Alfredo poderia ter apelado à justiça, mas, naquele momento, deixou a cerca como estava — […]

Meu amigo Alfredo voltou das férias e descobriu que o seu vizinho erguera uma cerca invadindo 1,5 m de sua propriedade. Durante semanas, ele tentou que o vizinho a removesse. Ofereceu-se para ajudar e dividir o custo, mas não conseguiu. Alfredo poderia ter apelado à justiça, mas, naquele momento, deixou a cerca como estava — para mostrar ao vizinho algo sobre a graça de Deus.

“Alfredo é um banana!”, você diria. Não! Ele é um homem que escolheu a graça ao invés de um pedaço de terra.

Veja Abraão e Ló, que entraram em conflito por causa de seus rebanhos. “Logo, surgiram desentendimentos entre os pastores de Abrão e os de Ló. Naquele tempo, os cananeus […] [incrédulos] também viviam na terra” (v.7). Ló escolheu a melhor terra e, no final, perdeu tudo. Abraão ficou com o que restou e ganhou a terra prometida (vv.12-17).

Nós temos direitos e podemos reclamá-los, especialmente quando envolve os direitos de outras pessoas. E, às vezes, devemos insistir neles. Paulo insistiu quando o Sinédrio agiu injustamente (ATOS 23:1-3). Mas podemos escolher deixar o nosso direito de lado para mostrar ao mundo um jeito melhor. A Bíblia chama isso de “mansidão” — não de fraqueza. Força sob o controle de Deus. 

Refletir & Orar

Senhor, sou propenso a cuidar de mim. Dá-me discernimento para saber o momento em que o abrir mão de meus direitos demonstrará melhor o Teu amor e a Tua graça.
Minha vida ajuda a manifestar Deus aos meus vizinhos.

Ajude essa mensagem chegar mais longe.

A cada R$2,00 você
nos ajuda a imprimir um livreto para evangelismo.

Preparamos um livro especial para essa Páscoa, clique aqui e saiba mais