Mais velho e mais sábio

Bíblia em um ano: NÚMEROS 21,22

Continuo forte […], e ainda posso viajar e lutar tão bem quanto naquela época. v.11

Escritura de hoje:

Os mais jovens da congregação se admiravam com o senhor de 78 anos, por ter concordado em servir à igreja por mais um período de três anos. Alguns o aconselharam a ir com calma; pois já havia contribuído com a igreja mais do que lhe era exigido. Eles mal sabiam que o pastor e os membros do conselho […]

Os mais jovens da congregação se admiravam com o senhor de 78 anos, por ter concordado em servir à igreja por mais um período de três anos. Alguns o aconselharam a ir com calma; pois já havia contribuído com a igreja mais do que lhe era exigido.

Eles mal sabiam que o pastor e os membros do conselho administrativo se alegraram muito ao saber que esse senhor tinha aceitado o convite. A igreja enfrentava alguns problemas complicados. Quando foi preciso tomar decisões difíceis, a sabedoria e o discernimento desse irmão foram de valor inestimável. E poucos sabiam que ele orava diligentemente, todos os dias, em favor das pessoas e dos ministros da igreja.

Muitas vezes, os cristãos mais idosos são mais sábios e podem contribuir enormemente ao escolher uma esfera de atuação compatível com sua energia e experiência. Na leitura bíblica de hoje, Calebe, que anos antes fora enviado por Moisés como espia à Terra Prometida, demonstrou fé e coragem extraordinárias ao pedir, como sua herança, a parte da terra que era mais alta e difícil de atacar (v.12).

É claro que, se você está envelhecendo, está, também, mais experiente. E, se você tem caminhado com Cristo, está mais sábio. Ao escolher, com cuidado e oração, o seu local de ministério, você poderá fazer uma grande diferença no bem-estar espiritual e físico de sua congregação.

Refletir & Orar

Pai, usa-nos hoje. E daremos a ti todo o louvor!
À medida que Deus lhe acrescentar anos de vida, peça-lhe que acrescente vida a esses mesmos anos.