Nosso alicerce seguro

Bíblia em um ano: NÚMEROS 12–14; MARCOS 5:21-43

…e lhe proverá farto suprimento de salvação, sabedoria e conhecimento; o temor do Senhor será seu tesouro. v.6

Escritura de hoje:

Em nossa cidade, durante anos, as pessoas construíram e compraram casas em regiões sujeitas aos deslizamentos. Algumas sabiam do risco, mas outras não. “Quarenta anos de alertas de geólogos e regulamentações criadas para garantir a construção segura” foram ignorados, informava o jornal local. A vista de muitas daquelas casas era magnífica, mas o solo sob […]

Em nossa cidade, durante anos, as pessoas construíram e compraram casas em regiões sujeitas aos deslizamentos. Algumas sabiam do risco, mas outras não. “Quarenta anos de alertas de geólogos e regulamentações criadas para garantir a construção segura” foram ignorados, informava o jornal local. A vista de muitas daquelas casas era magnífica, mas o solo sob elas era um desastre anunciado.

Muita gente no antigo Israel ignorou os alertas do Senhor para se afastar dos ídolos e buscá-lo, o verdadeiro Deus vivo. O Antigo Testamento registra os resultados trágicos dessa desobediência. No entanto, com o mundo desmoronando ao redor deles, o Senhor continuou levando ao Seu povo uma mensagem de perdão e esperança se eles voltassem ao Senhor e seguissem o Seu caminho.

O profeta Isaías disse: “Ele será seu firme alicerce e lhe proverá farto suprimento de salvação, sabedoria e conhecimento; o temor do Senhor será seu tesouro” (v.6).

Hoje, como no Antigo Testamento, Deus nos deixa escolher sobre qual alicerce construiremos a nossa vida. Podemos seguir nossos próprios desejos ou adotar os Seus princípios eternos revelados na Bíblia e na pessoa de Jesus Cristo. “A minha fé e o meu amor estão firmados no Senhor” (Edward Note, HCC 348).

Refletir & Orar

Pai celeste, nós te reconhecemos como o nosso alicerce seguro. Nossa segurança e esperança estão em ti.
O próprio Senhor é o nosso firme alicerce na vida.