O grande médico

Bíblia em um ano: LEVÍTICO 26–27; MARCOS 2

Permaneçam em mim, e eu permanecerei em vocês… João 15:4

Escritura de hoje:

Quando o Dr. Rishi Manchanda pergunta aos seus pacientes: “Onde você mora?”. Ele quer saber mais do que o endereço. Ele descobriu que quem procura a ajuda dele, normalmente, vive em condições ambientais precárias. O mofo, as pragas e as toxinas os adoecem. Assim sendo, o Dr. Manchanda se tornou defensor do que ele chama […]

Quando o Dr. Rishi Manchanda pergunta aos seus pacientes: “Onde você mora?”. Ele quer saber mais do que o endereço. Ele descobriu que quem procura a ajuda dele, normalmente, vive em condições ambientais precárias. O mofo, as pragas e as toxinas os adoecem. Assim sendo, o Dr. Manchanda se tornou defensor do que ele chama de “Médicos Rio Acima”: são profissionais que aproveitam para trabalhar com os pacientes e suas comunidades para promover uma saúde melhor, enquanto fornecem o cuidado médico urgente.

À medida que Jesus curava os que o procuravam (vv.23,24), Ele os fazia olhar para além da necessidade urgente do cuidado físico e material. Com o Sermão do Monte, Jesus ofereceu mais do que um milagre médico (5:1-12). Ele descreveu sete vezes as atitudes de mente e coração que refletem um bem-estar que começa com uma nova visão e a promessa de bem-estar espiritual (vv.3-9). Duas vezes mais, Jesus chamou de abençoados os que enfrentam perseguição e encontram esperança e abrigo nele (vv.10-12).

As palavras de Jesus me fazem pensar. Onde estou vivendo? Estou ciente de que a minha necessidade por bem-estar é maior do que a necessidade de alívio físico e material? Enquanto espero por um milagre, acolho o coração pobre, sofrido, faminto, misericordioso e pacificador que Jesus chama de abençoado?

Por:  Mart DeHaan

Refletir & Orar

Pai, é tão difícil ver além da nossa dor. Eleva os nossos olhos para além de nós.
Quando Deus é o nosso lar, nossa esperança está nele.

Ajude essa mensagem chegar mais longe.

A cada R$2,00 você
nos ajuda a imprimir um livreto para evangelismo.

Preparamos um livro especial para essa Páscoa, clique aqui e saiba mais