Coragem para ser fiel

Bíblia em um ano: LEVÍTICO 23–24; MARCOS 1:1-22

Portanto, não se preocupem e não tenham medo de ameaças. v.14

Escritura de hoje:

O medo é o companheiro constante de Hadassah, uma jovem judia do primeiro século. Hadassah é uma personagem ficcional do livro de Francine Rivers, A Voice in the Wind (Uma voz ao vento). Após se tornar escrava em uma casa romana, ela teme ser perseguida por sua fé em Cristo. Sabe que os cristãos são […]

O medo é o companheiro constante de Hadassah, uma jovem judia do primeiro século. Hadassah é uma personagem ficcional do livro de Francine Rivers, A Voice in the Wind (Uma voz ao vento). Após se tornar escrava em uma casa romana, ela teme ser perseguida por sua fé em Cristo. Sabe que os cristãos são desprezados, e muitos são executados ou jogados aos leões na arena. Será que ela terá coragem para defender a verdade quando testada?

Quando seu pior medo se torna realidade, sua dona e outros oficiais romanos que odeiam os cristãos a confrontam. Ela tem duas alternativas: negar sua fé em Cristo ou ser levada à arena. Com isso, ao proclamar Jesus como o Cristo, seu medo se dissipa e ela se torna corajosa mesmo frente à morte.

A Bíblia nos lembra que, algumas vezes, sofreremos por fazer o que é certo — seja por compartilhar o evangelho ou por viver de modo santo, contra os valores atuais. A Bíblia nos exorta para não termos medo (v.14); e nos diz: “consagrem a Cristo como o Senhor de sua vida” (v.15). A principal batalha de Hadassah aconteceu em seu coração. Quando, por fim, decidiu escolher Jesus, encontrou a coragem para ser fiel.

Quando decidimos honrar a Cristo, Ele nos ajudará a sermos corajosos e a superarmos nossos medos em meio à oposição.

Por:  Keila Ochoa

Refletir & Orar

Pai, dá-me a coragem para me manter firme em momentos difíceis.
Sejamos corajosos ao testemunharmos de Jesus.