Fuja para ser forte

Bíblia em um ano: LEVÍTICO 21–22; MATEUS 28

Pois foram comprados por alto preço. Portanto, honrem a Deus com seu corpo. v.20

Escritura de hoje:

“Defesa quatro!” Quando comecei a praticar esgrima no Ensino Médio, meu treinador gritava para corrigir a posição de defesa contra o movimento que ele estava fazendo. Quando ele esticava sua arma e investia, eu tinha que ouvir e reagir imediatamente para repelir o ataque. Aquilo me traz à mente a pronta obediência que as Escrituras […]

“Defesa quatro!” Quando comecei a praticar esgrima no Ensino Médio, meu treinador gritava para corrigir a posição de defesa contra o movimento que ele estava fazendo. Quando ele esticava sua arma e investia, eu tinha que ouvir e reagir imediatamente para repelir o ataque.

Aquilo me traz à mente a pronta obediência que as Escrituras demandam na área da tentação sexual. Em 1 Coríntios 6:18, Paulo escreve aos cristãos tentados a solicitar prostitutas do templo pagão, dizendo: “Fujam da imoralidade sexual”! Às vezes, temos que “permanecer firmes” em situações desafiadoras (GÁLATAS 5:1; EFÉSIOS 6:11), mas aqui a Bíblia praticamente grita a nossa melhor defesa: “Fuja!”

A reação imediata protege contra a acomodação. Pequenas concessões podem levar a derrotas devastadoras. Um pensamento não reprimido, um olhar no site errado da internet, um flerte quando se é casado — são passos que nos levam para onde não deveríamos ir e nos distanciam de Deus.

Quando fugimos da tentação, Deus também nos dá um lugar para ir. Pela morte de Jesus na cruz por nossos pecados, Ele nos oferece esperança, perdão e um novo começo — não importa onde estávamos e o que quer que tenhamos feito. Quando corremos para Jesus em nossas fraquezas, Ele nos liberta para viver em Sua força.

Por:  James Banks

Refletir & Orar

Senhor Jesus, por amor, foste à cruz por nós. Entrego-me a ti em obediência à Tua vontade.
Somente Deus pode suprir as nossas necessidades e conceder satisfação à nossa alma.