Em todo e em lugar algum

Bíblia em um ano: LEVÍTICO 8–10; MATEUS 25:31-46

É impossível escapar do teu Espírito; não há como fugir da tua presença. v.7

Escritura de hoje:

Uma amiga da família que, como nós, perdeu uma adolescente em um acidente de carro, escreveu um tributo à sua filha no jornal local. Uma das passagens mais fortes do artigo, após dizer que havia colocado muitas fotos e lembranças da filha pela casa, foi: “Ela está em todo lugar, mas em lugar algum”. Embora […]

Uma amiga da família que, como nós, perdeu uma adolescente em um acidente de carro, escreveu um tributo à sua filha no jornal local. Uma das passagens mais fortes do artigo, após dizer que havia colocado muitas fotos e lembranças da filha pela casa, foi: “Ela está em todo lugar, mas em lugar algum”.

Embora nossas filhas ainda nos sorriam através das fotos, o jeito espirituoso que abria tais sorrisos não pode ser encontrado. Elas estão em todo lugar — em nosso coração, nosso pensamento, naquelas fotos — mas em lugar algum.

Contudo, as Escrituras nos dizem que, em Cristo, as duas jovens, na verdade, não estão em lugar algum. Elas estão na presença de Jesus, “com o Senhor” (2 CORÍNTIOS 5:8). Estão com Aquele que, de certo modo, está “em algum lugar e em todo lugar”. Afinal, não vemos Deus de forma física. Certamente não temos fotos dele sorrindo em nossa sala. Na verdade, se olharmos ao redor, podemos até pensar que Ele não está presente. Mas o oposto é verdadeiro. Ele está em todo lugar!

Onde quer que estejamos nesta Terra, Deus lá está para nos guiar, fortalecer e confortar. Não podemos ir onde Ele não está. Não o vemos, mas Ele está em todo lugar. Está em cada provação que enfrentamos, e essa notícia é incrivelmente boa.

Por:  Dave Branon

Refletir & Orar

Obrigado Senhor, por estares presente comigo aqui e agora. Ensina-me a descansar em ti. Acesse: Como posso viver com a minha perda? em: paodiario.org.
Nosso maior conforto na tristeza é saber que Deus está conosco.