Amigos improváveis

Bíblia em um ano: LEVÍTICO 6–7; MATEUS 25:1-30

…o lobo viverá com o cordeiro, […] e o leopardo se deitará junto ao cabrito… v.6

Escritura de hoje:

Meus amigos do Facebook postam vídeos de amizades improváveis entre os animais, como o de um cão e um porco que são inseparáveis, de um cervo e um gato ou ainda de um orangotango fêmea cuidando de filhotes de tigre. Ao ver essas amizades incomuns, lembro-me da descrição do jardim do Éden. Lá, Adão e […]

Meus amigos do Facebook postam vídeos de amizades improváveis entre os animais, como o de um cão e um porco que são inseparáveis, de um cervo e um gato ou ainda de um orangotango fêmea cuidando de filhotes de tigre.

Ao ver essas amizades incomuns, lembro-me da descrição do jardim do Éden. Lá, Adão e Eva viviam em harmonia com Deus e entre si. E, como Deus lhes deu plantas para alimento, imagino que até os animais viviam em paz (GÊNESIS 1:30). Mas essa cena idílica foi corrompida quando Adão e Eva pecaram (3:21-23). Agora, vemos luta e conflito constante nas relações humanas e na criação.

Ainda assim, o profeta Isaías garante que um dia: “…o lobo viverá com o cordeiro, […] e o leopardo se deitará junto ao cabrito…” (v.6). Muitos interpretam que esse dia futuro será quando Jesus voltar para reinar, pois não haverá mais divisões “e não haverá mais morte, nem tristeza, nem choro, nem dor. Todas essas coisas passaram para sempre” (APOCALIPSE 21:4). Nesta Terra renovada, a criação será restaurada à harmonia inicial, e as pessoas de cada tribo, nação e língua, se juntarão para adorar a Deus (7:9,10; 22:1-5).

Até lá, Deus pode nos ajudar a restaurar os relacionamentos destruídos e a desenvolver novas e improváveis amizades.

Por:  Alyson Kieda

Refletir & Orar

Querido Pai, ajuda-nos a derrubar as barreiras e a sermos amigos dos outros; e, à medida que o fizermos, capacita-nos para sermos portadores do evangelho da paz.
Um dia, Deus restaurará o mundo à paz perfeita.

Ajude essa mensagem chegar mais longe.

A cada R$2,00 você
nos ajuda a imprimir um livreto para evangelismo.

Preparamos um livro especial para essa Páscoa, clique aqui e saiba mais