Um cobertor para todos

Bíblia em um ano: LEVÍTICO 1–3; MATEUS 24:1-28

…amem uns aos outros sinceramente, pois o amor cobre muitos pecados. 1 Pedro 4:8

Escritura de hoje:

Linus era um personagem na tirinha Peanuts. Espirituoso e sábio, embora inseguro, sempre arrastava seu cobertorzinho. Podemos nos identificar, pois também temos medos e inseguranças. Pedro conhecia o medo. Quando Jesus foi preso, ele demonstrou coragem seguindo-o até o pátio do sumo sacerdote. No entanto, Pedro começou a demonstrar medo, mentindo para proteger sua identidade […]

Linus era um personagem na tirinha Peanuts. Espirituoso e sábio, embora inseguro, sempre arrastava seu cobertorzinho. Podemos nos identificar, pois também temos medos e inseguranças.

Pedro conhecia o medo. Quando Jesus foi preso, ele demonstrou coragem seguindo-o até o pátio do sumo sacerdote. No entanto, Pedro começou a demonstrar medo, mentindo para proteger sua identidade (vv.15-26). Ele negou o Senhor. Mas Jesus jamais deixou de amá-lo e, por fim, o restaurou (JOÃO 21:15-19).

A ênfase que Pedro dá ao amor veio de quem experimentou o profundo amor de Jesus. Ele enfatizou a sua importância em nossos relacionamentos com a palavra “acima de tudo”. A intensidade do versículo segue com o encorajamento: “Acima de tudo, amem uns aos outros sinceramente, pois o amor cobre muitos pecados”.

Você já precisou desse tipo de “cobertor”? Eu sim! Depois de dizer ou fazer algo do qual me arrependi, senti o terror da culpa e vergonha. E precisava ser “coberto” da forma como Jesus envolveu as pessoas desonradas e cheias de vergonha nos evangelhos.

Para os seguidores de Jesus, o amor é um “cobertor” concedido graciosa e corajosamente para o consolo e recuperação de outros. Como receptores de tão grande amor, sejamos doadores de tal tipo de “cobertor”.

Refletir & Orar

Pai, Teu amor, em Jesus e através dele, nos resgata continuamente. Ajuda-me a ser um instrumento do Teu amor salvador para os outros.
Deus nos ama — amemos uns aos outros.