Ouvindo a Sua voz

Bíblia em um ano: ÊXODO 36–38; MATEUS 23:1-22

Minhas ovelhas ouvem a minha voz; eu as conheço, e elas me seguem. v.27

Escritura de hoje:

Tenho problemas de audição — “sou surdo de um ouvido e não consigo escutar com o outro”, como dizia meu pai. Então, uso aparelho auditivo. Na maior parte do tempo, o aparelho funciona bem, exceto quando estou em ambientes muito barulhentos. Nesses lugares, o aparelho capta cada voz no ambiente e eu não consigo ouvir a […]

Tenho problemas de audição — “sou surdo de um ouvido e não consigo escutar com o outro”, como dizia meu pai. Então, uso aparelho auditivo.

Na maior parte do tempo, o aparelho funciona bem, exceto quando estou em ambientes muito barulhentos. Nesses lugares, o aparelho capta cada voz no ambiente e eu não consigo ouvir a pessoa que está à minha frente.

Assim é com a nossa cultura: a cacofonia dos sons pode abafar a voz tranquila de Deus. “Onde a Palavra será encontrada, onde ela ressoará?”, pergunta o poeta T. S. Eliot. “Não aqui, não há silêncio suficiente.”

Felizmente, meu aparelho auditivo tem um recurso de ajuste que elimina os sons ambientes e me permite ouvir somente as vozes que quero. Da mesma forma, apesar das vozes que nos cercam, se nós aquietarmos nossa alma e escutarmos, ouviremos a voz de “suave sussurro ” de Deus (1 REIS 19:11,12).

Ele fala conosco todos os dias em meio à nossa inquietação e desejo. Ele nos chama em nossa mais profunda tristeza e na incompletude e insatisfação de nossas maiores alegrias.

Porém, Deus fala conosco, principalmente, em Sua Palavra (1 TESSALONICENSES 2:13). Ao manusear e ler o Seu livro, você também ouvirá a Sua voz. Ele o ama mais do que você jamais saberá e quer que ouça o que Ele tem a lhe dizer.

Refletir & Orar

Querido Senhor, obrigado por nos dares a Tua Palavra. Ajuda-me a ouvir a Tua voz quando estou a sós contigo.
Deus fala através de Sua Palavra quando nos dispomos a ouvir.