É maravilhoso!

Bíblia em um ano: ÊXODO 34–35; MATEUS 22:23-46

Louvado seja seu nome glorioso para sempre! Que sua glória encha toda a terra. Amém e amém! Salmo 72:19

Escritura de hoje:

Em nosso estado natural, temos pouco dela (ROMANOS 3:23) Jesus é o resplendor dela (HEBREUS 1:3), e os que o conhecem a viram (JOÃO 1:14). No Antigo Testamento, ela encheu o tabernáculo (ÊXODO 40:34,35), e os israelitas foram conduzidos por ela. E nos foi prometido que, no final dos tempos, o Céu brilhará com ela […]

Em nosso estado natural, temos pouco dela (ROMANOS 3:23) Jesus é o resplendor dela (HEBREUS 1:3), e os que o conhecem a viram (JOÃO 1:14).

No Antigo Testamento, ela encheu o tabernáculo (ÊXODO 40:34,35), e os israelitas foram conduzidos por ela.

E nos foi prometido que, no final dos tempos, o Céu brilhará com ela em esplendor tão grande que não haverá necessidade do Sol (APOCALIPSE 21:23).

Quem é “ela” nas declarações acima?

“Ela” é a glória de Deus. E Ele é maravilhoso!

A Bíblia nos diz que podemos desfrutar vislumbres da magnífica glória de Deus enquanto habitamos nesta Terra que Ele criou. A glória de Deus é descrita como a exibição externa de Seu ser. Como não podemos ver a Deus, Ele nos dá imagens claras de Sua presença e Seu trabalho em coisas como a majestade do Universo, a grandeza de nossa salvação e a presença do Espírito Santo em nossa vida.

Hoje, busque a glória de Deus — a evidência de Sua grandeza. Você a verá na beleza da natureza, no riso de uma criança, no amor dos outros. Deus ainda enche a Terra com a Sua glória.

Obrigado, Pai celeste, pelo vislumbre de Tua glória que vemos agora, pela glória que sabemos existir em nosso Salvador e pela esperança do total conhecimento da glória que experimentaremos no Céu.

Por:  Dave Branon

Refletir & Orar

Como você tem visto a glória de Deus em sua vida?
Podemos ver e desfrutar da glória de Deus hoje e sempre.