Aproveitando a chance

Bíblia em um ano: ÊXODO 29–30; MATEUS 21:23-46

Vivam com sabedoria entre os que são de fora e aproveitem bem todas as oportunidades v.5

Escritura de hoje:

Como muitos, luto para me exercitar o suficiente. Por isso, comprei um pedômetro para me motivar. É simples, mas incrível a diferença que esse contador de passos está fazendo em minha motivação. Em vez de reclamar ao levantar do sofá, passei a ver isso como uma chance de dar alguns passos a mais. Tarefas como […]

Como muitos, luto para me exercitar o suficiente. Por isso, comprei um pedômetro para me motivar. É simples, mas incrível a diferença que esse contador de passos está fazendo em minha motivação. Em vez de reclamar ao levantar do sofá, passei a ver isso como uma chance de dar alguns passos a mais. Tarefas como buscar um copo de água para os meus filhos, se tornaram oportunidades que me ajudam a atingir um objetivo maior. Nesse sentido, o pedômetro mudou a minha perspectiva e motivação. Agora tento conseguir passos extras sempre que isso é possível.

Pergunto-me se nossa vida cristã não é um pouco assim. Temos oportunidades de amar, servir e interagir com outras pessoas todos os dias, como nos exorta Paulo em Colossenses 4:5. Mas, será que estou sempre ciente desses momentos? Presto atenção nas oportunidades para ser um encorajador em interações aparentemente simples? Deus age na vida de cada pessoa com quem me relaciono, de minha família e colegas de trabalho, até o atendente da mercearia. Cada interação me oferece uma chance de prestar atenção ao que Ele está fazendo — mesmo em algo “singelo” como perguntar à garçonete como ela está.

Quem sabe como Deus pode agir quando estamos alertas às oportunidades que Ele coloca em nosso caminho?

Refletir & Orar

Senhor, há tantas chances para amar, ouvir e servir àqueles ao nosso redor todos os dias. Ajuda-me a perceber as necessidades dos outros.
Aproveite cada oportunidade para servir a alguém.