Capaz e disponível

Bíblia em um ano: ÊXODO 23–24; MATEUS 20:1-16

Deus é nosso refúgio e nossa força, sempre pronto a nos socorrer em tempos de aflição. v.1

Escritura de hoje:

Meu marido estava no trabalho quando recebi a informação sobre o diagnóstico de câncer da minha mãe. Deixei-lhe uma mensagem e procurei amigos e familiares. Ninguém estava disponível. Cobrindo meu rosto com mãos trêmulas, solucei. “Ajude-me, Senhor”. A garantia de que Deus estava comigo me confortou nesses momentos em que me senti completamente só. Agradeci […]

Meu marido estava no trabalho quando recebi a informação sobre o diagnóstico de câncer da minha mãe. Deixei-lhe uma mensagem e procurei amigos e familiares. Ninguém estava disponível. Cobrindo meu rosto com mãos trêmulas, solucei. “Ajude-me, Senhor”. A garantia de que Deus estava comigo me confortou nesses momentos em que me senti completamente só.

Agradeci ao Senhor quando meu marido voltou para casa e recebi o apoio dos amigos e familiares. Mesmo assim, a percepção da reconfortante presença de Deus que senti naquelas primeiras horas de aflição solitária confirmaram que Deus está pronto e fielmente disponível onde e quando eu precisar de ajuda.

No Salmo 46, o salmista proclama que Deus é o nosso refúgio, nossa força e socorro bem presente (v.1). Quando sentimos como se estivéssemos cercados pelo caos ou tudo o que pensávamos que era estável se despedaça ao nosso redor, não precisamos temer (vv.2,3). Deus não vacila (vv.4-7). Seu poder é evidente e eficaz (vv.8,9). Nosso Sustentador eterno nos dá confiança em Seu caráter imutável (v.10). O Senhor é o nosso refúgio e nossa força e permanece conosco para sempre (v.11).

Deus criou os Seus seguidores para apoiar e encorajar uns aos outros em oração. Mas o Senhor também afirma que Ele é capaz e está sempre disponível. Quando clamamos a Deus, podemos confiar que Ele cumprirá as Suas promessas para nos prover. Deus nos consolará por meio do Seu povo, bem como através da Sua presença.

Por:  Xochitl Dixon

Refletir & Orar

Senhor, obrigado por nos assegurares de que estás sempre acessível e presente.
Deus é capaz e está sempre disponível para nos ajudar.

Ajude essa mensagem chegar mais longe.

A cada R$2,00 você
nos ajuda a imprimir um livreto para evangelismo.

Preparamos um livro especial para essa Páscoa, clique aqui e saiba mais