Alegria

Bíblia em um ano: ÊXODO 19–20; MATEUS 18:21-35

Tu me alegras, Senhor, com tudo que tens feito; canto de alegria por causa de tuas obras. v.4

Escritura de hoje:

Estou me aproximando rapidamente de uma nova temporada: o inverno da velhice. Mas ainda não cheguei lá. Mesmo que os anos estejam voando, às vezes, eu gostaria de retardá-los, tenho alegrias que me sustentam. Cada dia é um novo dia que me foi dado pelo Senhor. Com o salmista, posso dizer: “É bom dar graças […]

Estou me aproximando rapidamente de uma nova temporada: o inverno da velhice. Mas ainda não cheguei lá. Mesmo que os anos estejam voando, às vezes, eu gostaria de retardá-los, tenho alegrias que me sustentam. Cada dia é um novo dia que me foi dado pelo Senhor. Com o salmista, posso dizer: “É bom dar graças ao Senhor […] É bom proclamar de manhã o teu amor e, de noite, a tua fidelidade” (vv.1,2)!

Mesmo que a minha vida tenha suas lutas e a dor e as dificuldades dos outros, às vezes, me dominem, Deus me permite unir-me ao salmista em exultar de alegria com o que as Suas mãos fizeram (v.4). Alegria por bênçãos concedidas: família, amigos e trabalho recompensador. Alegria por causa da maravilhosa criação de Deus e por Sua Palavra inspirada. Alegria porque Jesus nos amou tanto que até morreu por nossos pecados. E alegria porque Ele nos deu o Espírito, a fonte da verdadeira alegria (ROMANOS 15:13). Por causa do Senhor, os justos florescerão: “como a palmeira […]. Na velhice ainda produzirão frutos” (SALMO 92:12-14).

Que fruto é esse? Não importa quais sejam as nossas circunstâncias ou época de vida, podemos ser exemplos do Seu amor com a nossa maneira de viver e com as palavras que proferimos. Há alegria em conhecer e viver para o Senhor e falar aos outros sobre Ele.

Por:  Alyson Kieda

Refletir & Orar

Querido Senhor, obrigado pela alegria que é nossa através do Teu Espírito.
Deus é o doador da alegria.