Deus da vida

Bíblia em um ano: ÊXODO 9–11; MATEUS 15:21-39

Todo o meu ser louve o Senhor, Ó Senhor, meu Deus, como és grandioso! Estás vestido de glória e majestade. v.1

Escritura de hoje:

Alguns invernos atrás, experimentamos uma explosão excepcionalmente longa de temperaturas de arrepiar os ossos que finalmente deram lugar ao clima mais quente da primavera. Durante duas semanas seguidas, o termômetro externo ficou abaixo de zero grau. Em uma manhã particularmente fria, o som dos pássaros cantando quebrou o silêncio. Dezenas ou centenas, cantavam alegremente. Se […]

Alguns invernos atrás, experimentamos uma explosão excepcionalmente longa de temperaturas de arrepiar os ossos que finalmente deram lugar ao clima mais quente da primavera. Durante duas semanas seguidas, o termômetro externo ficou abaixo de zero grau.

Em uma manhã particularmente fria, o som dos pássaros cantando quebrou o silêncio. Dezenas ou centenas, cantavam alegremente. Se eu não soubesse nada a respeito, poderia crer que essas pequenas criaturas estavam clamando ao Criador para, por favor, aquecer ao redor!

Os especialistas em pássaros nos dizem que os pássaros que ouvimos durante as manhãs do final do inverno são na maioria pássaros machos, tentando atrair companheiras e reivindicar seus territórios. Seu chilrear me lembrou que Deus concebeu a Sua criação para sustentar e florescer a vida — porque Ele é o Deus da vida.

O salmista exalta a terra florescente de Deus, dizendo: “Todo o meu ser louve o Senhor” (v.1)! Ele prossegue: “As aves fazem ninhos junto aos riachos e cantam entre os ramos das árvores” (v.12).

Do cantar e aninhar dos pássaros a um vasto oceano “vasto e imenso” (v.25), vemos razões para louvar o Criador por tudo que Ele fez para garantir que toda a vida prospere.

Por:  Jeff Olson

Refletir & Orar

Graças a Deus pelo mundo que Ele criou. Faça uma lista das partes de Sua criação que você aprecia em especial. Agradeça-lhe uma por uma.
Ele existia antes de todas as coisas e mantém tudo em harmonia. COLOSSENSES 1:17