Conhecer e amar

Bíblia em um ano: GÊNESIS 33–35; MATEUS 10:1-20

Minhas ovelhas ouvem a minha voz; eu as conheço, e elas me seguem. v.27

Escritura de hoje:

“Cristo tem amor por mim, sei que a Bíblia diz assim” (HCC 173) é a mensagem duradoura de uma das canções da música cristã que mais resistem ao tempo, especialmente para as crianças. Escrito por Anna B. Warner, nos anos 1800, esta letra afirma ternamente nosso relacionamento com Ele: somos amados. Alguém deu a minha esposa […]

“Cristo tem amor por mim, sei que a Bíblia diz assim” (HCC 173) é a mensagem duradoura de uma das canções da música cristã que mais resistem ao tempo, especialmente para as crianças. Escrito por Anna B. Warner, nos anos 1800, esta letra afirma ternamente nosso relacionamento com Ele: somos amados.

Alguém deu a minha esposa uma placa para a nossa casa que dá a estas palavras um novo significado por lançar essa simples ideia. Diz: “Jesus me conhece, eu amo isso”. Isso traz uma perspectiva diferente sobre o nosso relacionamento com o Senhor — somos conhecidos.

No antigo Israel, amar e conhecer as ovelhas distinguia um verdadeiro pastor de um funcionário contratado. O pastor passava tanto tempo com suas ovelhas que desenvolvia um cuidado permanente e profundo conhecimento de seus cordeiros. Não admira que Jesus diz aos Seus: “Eu sou o bom pastor; conheço as minhas ovelhas, e elas me conhecem. […] Minhas ovelhas ouvem a minha voz; eu as conheço, e elas me seguem” (JOÃO 10:14,27).

Ele nos conhece e nos ama! Podemos confiar nos Seus propósitos para nós e descansar na promessa de Seu cuidado, porque o Pai sabe o que precisamos antes de lhe pedirmos (MATEUS 6:8). Ao lidar com os altos e baixos da vida hoje, descanse. Você é conhecido e amado pelo Pastor de seu coração.

Por:  Bill Crowder

Refletir & Orar

Senhor, obrigado por me amares e cuidares de mim. Ajuda-me a confiar em ti em todas as áreas da minha vida.
É maravilhoso pensar que Jesus me conhece e me ama!

Ajude essa mensagem chegar mais longe.

A cada R$2,00 você
nos ajuda a imprimir um livreto para evangelismo.

Preparamos um livro especial para essa Páscoa, clique aqui e saiba mais